4.2.08

OS NOSSOS

A PJ tinha um excelente director nacional chamado Santos Cabral. Era, por assim dizer, "pacífico" dentro de um certo PS (Vera Jardim, por exemplo). Foi, entretanto, nomeado por Santana Lopes e Aguiar-Branco. Este derradeiro "pecado original", à mistura com posições próprias em defesa da "casa", condenou-o junto do dr. Alberto Costa. Costa trocou-o por um magistrado do MP que trata por "tu". Alípio Ribeiro é seguramente um bom homem, a pior coisa que se pode dizer de um homem público. Não devia ter dito o que disse sobre o estado de arguido. Quem desconfia - o "povo", não o casalinho mediático inglês e a sua corte de advogados - da justiça e da investigação criminal domésticas, não ficou descansado com as palavras de Alípio. Não se pode constituir arguidos ou deixar de constituir porque sim. De facto e na dúvida, não se deve contribuir, na investigação, para que se constitua. E não é o casalinho que me preocupa. São os outros "abaixo" do casalinho. Os nossos.

12 comentários:

Anónimo disse...

O problema aqui não é o de parecer ou não precipitada a constituíção de arguido. O grande problema reside no facto de um funcionário (o director-geral da PJ)emitir opinião sobre tal matéria. O Dr. Alípio Ribeiro não pode tratar deste assunto. Em qualquer país civilizado teria sido imediatamente demitido. Sem mais. Independentemente da sua qualidade de bom homem (que também me parece ser).

VANGUARDISTA disse...

Nem mais, apoio o post e o comentador anónimo das 11:58 pm

P.J. = Precipitação Judiciária !

Anónimo disse...

Boleia para http://jomegeme.blogspot.com/

Anónimo disse...

A intervenção promíscua do executivo britânico neste caso judicial tem sido opípara. E por lá, ninguém se incomoda. Simplesmente fantástico.

Anónimo disse...

"Wrong man on the wrong spot",tal como o seu chefe , que alguém , por pura maldade , insiste em apodar de ministro da "justiça".
Alípio(não,não é o Abranhos,mas...)
numa frase de uma imbecilidade assassina,destruiu a credibilidade de que a Judiciária ainda gozava entre nós.

Anónimo disse...

Claro que «lá» ninguém se incomoda. O executivo britânico não está a interferir «lá», mas num país atrasado do sul da europa com um código de processo penal a condizer.
E, pelo que se vê, parece que está a interferir bem.

Anónimo disse...

O Sr. Alipio, devia-se lembrar, que os pais, que abandonam os filhos, a lei portuguesa, comtempla
com pena até 3 anos, esse abandono.
Se não mataram com ou sem dolo, pode ficar para as calendas, mas nem o codigo ingles admite que se abandonem filhos, para ir beber copos!~

Anónimo disse...

mas haverá alguma diferença entre as palavras publicamente assumidas pelo Director da Pj e as púdicas e camufladas posições do Governo??não estarão bem um para o outro e a exercer, neste caso, posições cúmplices e complementares???
RAIOS QUE OS PARTA!!!

Anónimo disse...

Vá lá entender esta gente, calado era a melhor posição
Saudações amigas
C valente

macxdream disse...

O min. da Justiça disse isso??????
-Porreiro pá!!!!!!!!

Karocha disse...

a revista "Sábado" de hoje traz um artigo sobre os nossos espiões.
Sabem quais são os requisitos? ser-se normal,equilibrado,estudos(não dizem quais se calhar a 4º classe chega)e o melhor: NÃO PRECISAM SER MUITO INTELIGENTES. Tá tudo dito, como é que esta choldra há-de andar prá frente? nem sei se ria ou chore!!!...

Karocha disse...

tenho estado a ler o artigo de fundo,a "sábado" falou com agentes e,
pra não divulgar, como é da secreta que se fala,atribui-lhes 3 letras.
cum caraças ou eles são muito estúpidos ou eu sou um génio,logo no primeiro porta-aviões ao fundo, já sei quem é !!!....