Nuns míseros dois ou três dias, Sócrates falou mais vezes "em directo" do que em quase três anos de governo. Só no Palácio de Belém falou duas vezes, a primeira para "explicar" a remodelação e, a segunda, ontem, para se "explicar" e assumir os seus projectos de engenharia técnica que deram em verdadeiras pérolas da arquitectura urbanística nacional. Hoje, sábado, regressou ao "directo" para, à mistura com "as novas oportunidades" - a respeitosa jornalista da RTP até fez um "prólogo" encomiástico sobre as ditas antes de fazer a pergunta - voltar a "explicar" um texto do Público, aqui "explicado" por Vital Moreira, guardador-mor da virtude constitucional do regime. Apesar da maçada, Sócrates percebeu duas coisas. Uma - e por causa de 2009 -, que acabaram definitivamente as "fintas" mal educadas às questões incómodas. A outra, que a "ética republicana" de que ele, e os outros como ele, tanto gostam, não é meramente retórica. E, muitas vezes, é só dela que se trata. Ele é, afinal, um humano. E a presidência portuguesa da UE já foi há cem anos.
6 comentários:
... e quando a criatua insiste que «deixa uma marca de esquerda» como há muitos anos não se via ?
Aquém das mentiras e falsidades, efabula. Isto é que é uma «Avis Rara» !
Sinceramente estou a borrifar-me para toda esta história do PM. Interessado , isso sim, estou nas declarações do Bastonário da Ordem dos Advogados. Toda esta celeuma em volta do PM só me parece estar a servir os interesses dos "partidozecos". Vamos lá mas é fazer uma lista com as coisas mais importantes à cabeça. O PM a seu tempo.
O PM não quer voltar a passar pela "tortura" de uma entrevista em que o prato principal é explicar por A+B como possível assinar aqueles mamarrachos, fazer tantos favores (não remunerados)a amigos, e ter o estilo de vida que tinha apenas com os rendimentos apresentados. Por isso desdobra-se em explicações e acusações. Vitimiza-se. Mais uma vez o coitadinho.
Que Sócrates fique mto tempo no poder! ...E tenho dito! Vergonhosa esta campanha cntra o PM. Muito sincereamente, o requinte do jornal Público, em ter colocado as fotos dos edifícios alvo dos projectos do Sócrates, só revela má-fé. Não vi qualquer necessidade a não ser demonstrar o péssimo engenheiro técnico que ele é - Mas eu estou-me nas tintas que ele tenha sido um brilhante Eng. ou não ...Eu quero é um bom PM!!! E isso o Sócrates é! A oposição só consegue desestabilizar o Governo com estas questões pessoais. Vamos falar dos 300 despachos assinados à pressa por Telmo Correia no Governo Santana PSD-CDS/PP!! E repare-se neste caso nem foi preciso investigar NADA, é tudo público!!! Foi a vergonha total, tinham tanto hábito em fazer vigarices que se deram ao lixo de não esconder nada...tudo feito por depacho ministerial, bem visível, bem público e notório. Só imagino o que foi feito escondido... O Público devia era investigar o penúltimo Governo de Santana Lopes, e mesmo, o Governo anterior, de Durão Barroso - Mas não, o Público está mais preocupado em ir aos anos 70 e 80 quando o PM era um "teenager" na política...ridículo!!
O Alex tem toda a razão :
- Os partidos com «assento parlamentar» afundaram a democracia em Portugal. Não há por que fingir.
Queiramos ou não, estamos exactamente como há 100 anos e a culpa é sempre dos mesmos. Dos partidos e de todos nós. Bem feito!
Enviar um comentário