2.2.08

DO HUMANO EM SÓCRATES

Nuns míseros dois ou três dias, Sócrates falou mais vezes "em directo" do que em quase três anos de governo. Só no Palácio de Belém falou duas vezes, a primeira para "explicar" a remodelação e, a segunda, ontem, para se "explicar" e assumir os seus projectos de engenharia técnica que deram em verdadeiras pérolas da arquitectura urbanística nacional. Hoje, sábado, regressou ao "directo" para, à mistura com "as novas oportunidades" - a respeitosa jornalista da RTP até fez um "prólogo" encomiástico sobre as ditas antes de fazer a pergunta - voltar a "explicar" um texto do Público, aqui "explicado" por Vital Moreira, guardador-mor da virtude constitucional do regime. Apesar da maçada, Sócrates percebeu duas coisas. Uma - e por causa de 2009 -, que acabaram definitivamente as "fintas" mal educadas às questões incómodas. A outra, que a "ética republicana" de que ele, e os outros como ele, tanto gostam, não é meramente retórica. E, muitas vezes, é só dela que se trata. Ele é, afinal, um humano. E a presidência portuguesa da UE já foi há cem anos.

6 comentários:

Anónimo disse...

... e quando a criatua insiste que «deixa uma marca de esquerda» como há muitos anos não se via ?
Aquém das mentiras e falsidades, efabula. Isto é que é uma «Avis Rara» !

Mario Figueiredo disse...

Sinceramente estou a borrifar-me para toda esta história do PM. Interessado , isso sim, estou nas declarações do Bastonário da Ordem dos Advogados. Toda esta celeuma em volta do PM só me parece estar a servir os interesses dos "partidozecos". Vamos lá mas é fazer uma lista com as coisas mais importantes à cabeça. O PM a seu tempo.

hkt disse...

O PM não quer voltar a passar pela "tortura" de uma entrevista em que o prato principal é explicar por A+B como possível assinar aqueles mamarrachos, fazer tantos favores (não remunerados)a amigos, e ter o estilo de vida que tinha apenas com os rendimentos apresentados. Por isso desdobra-se em explicações e acusações. Vitimiza-se. Mais uma vez o coitadinho.

Anónimo disse...

Que Sócrates fique mto tempo no poder! ...E tenho dito! Vergonhosa esta campanha cntra o PM. Muito sincereamente, o requinte do jornal Público, em ter colocado as fotos dos edifícios alvo dos projectos do Sócrates, só revela má-fé. Não vi qualquer necessidade a não ser demonstrar o péssimo engenheiro técnico que ele é - Mas eu estou-me nas tintas que ele tenha sido um brilhante Eng. ou não ...Eu quero é um bom PM!!! E isso o Sócrates é! A oposição só consegue desestabilizar o Governo com estas questões pessoais. Vamos falar dos 300 despachos assinados à pressa por Telmo Correia no Governo Santana PSD-CDS/PP!! E repare-se neste caso nem foi preciso investigar NADA, é tudo público!!! Foi a vergonha total, tinham tanto hábito em fazer vigarices que se deram ao lixo de não esconder nada...tudo feito por depacho ministerial, bem visível, bem público e notório. Só imagino o que foi feito escondido... O Público devia era investigar o penúltimo Governo de Santana Lopes, e mesmo, o Governo anterior, de Durão Barroso - Mas não, o Público está mais preocupado em ir aos anos 70 e 80 quando o PM era um "teenager" na política...ridículo!!

Anónimo disse...

O Alex tem toda a razão :
- Os partidos com «assento parlamentar» afundaram a democracia em Portugal. Não há por que fingir.

Nuno Castelo-Branco disse...

Queiramos ou não, estamos exactamente como há 100 anos e a culpa é sempre dos mesmos. Dos partidos e de todos nós. Bem feito!