14.5.08

PORTUGAL, UMA COLÓNIA ANGOLANA

É extraordinário observar a "reacção" do ainda porta-voz do PSD para as "questões internacionais" sobre Angola. E é ainda mais extraordinário reparar nas "dificuldades" do governo e do PS em defender Mário Soares contra os papagaios da cleptocracia de Eduardo dos Santos. Soares não é exactamente santo, mas nunca, enquanto presidente, manifestou qualquer tipo de temor reverencial por aquela ditadura "democrática". O pragmatismo cortesão e interesseiro que rege as bizarras relações com Angola é uma "história" para sempre mal contada. Martins da Cruz foi um medíocre ministro dos negócios estrangeiros que saiu pela porta traseira do governo de Barroso. Tem-se, porém, em grande conta, como é típico nestas criaturas embotadas. A varrer depois da pseudo-arrumação de 31 de Maio.

5 comentários:

Anónimo disse...

cOLONIA NAO NUNCA JAMÉ

Anónimo disse...

Quantos politicos portugueses já foram comprados pela cleptocracia de Luanda?As declarações e acções de politicos de primeiro plano em relação a ditaduras com meios financeiros suficientes para comprarem apoios nas democracias Ocidentais são um dos melhores indicadores sobre se estamos na presença de politicos corruptos ou não.Martins da Cruz foi o Ministro dos Negócios Estrangeiros de que Governo?Quais foram as declarações e acções de Barroso em relação a Angola desde os tempos em que foi Secretário de Estado de Cavaco?Porque razão o PS não defende o seu fundador?Porque o homem do BCP está em Luanda e o fundador já entrevistou o Chavez?

Anónimo disse...

Diz-se que este ano o BCP,após a Sonangol passar a ser accionista de referência,já não faz árvore de Natal.Em vez disso vai oferecer a cada funcionário uma máquina de lavar roupa e um pacote de Omo que,como sabemos, lava mais branco.Para não ficar atràs da concorrência o BES,depois do Geldof passar por Lisboa,parece que irá fazer o mesmo.

Tino disse...

Martins da Cruz está do lado de quem paga melhor: no passado foi a Espanha; agora é Angola.

Pobre Pátria que tais filhos tem...

João Manuel Vicente disse...

Registe-se laudatoriamente o elogio dado a Mário Soares. Elogio, porém, tirado a ferros..?