21.5.08

AS FICHAS


Sócrates escolheu a economia para "tema" do debate parlamentar. Se escolheu, é porque tem umas "fichas" preparadas e, eventualmente, um "ansiolítico" para prover às mais recentes más novidades da dita. O "economês" já não chega. É preciso mais qualquer coisa, fora o futebol, para "animar" os "agentes económicos" (essas obscuras entidades que, tirando as grandes empresas onde o Estado se prolonga, o eng. Belmiro, as farmacêuticas e pouco mais, não passam de uma ficção) e as "famílias". Sócrates sabe que é um risco chegar a 2009 com esta gente nervosa, cheia de dúvidas e de dívidas. Não há, porém, milagres. As coisas são o que são e, daqui até às eleições, serão péssimas. Vamos ver até onde é que o homem pode esticar as "fichas".
Adenda: Não chega a ser um "ansiolítico". É mais pequena "medicina alternativa", à base de chá, ou melhor, da falta dele.

4 comentários:

David R. Oliveira disse...

É preciso denunciar!
Escândalo. Inacreditável!
A Direcção Geral do Orçamento publicou o Boletim de Execução Orçamental, de Janeiro a Abril, ás 11 horas e mandou retirá-lo. Já não está online. VERGONHA! ESCÂNDALO!
Sabem porquê? porque vai haver o debate na Assembleia, o tema escolhido é a economia e os números conforme ainda hoje explicarei são um DESASTRE!
ESCÂNDALO!

Anónimo disse...

como habitualmente a culpa é dos outros e ele não passa de pobre vítima do ocorrido. como sempre fez demagogia e manipulou números. o oásis virtual continua. os ministros tinham o semblante de "ratos" a quem deram veneno.eram "ratos" pingados. o führer continua sempre em festa.

Nuno Castelo-Branco disse...

Adoro estar de volta a 1908! Só falta um ano e meio...

Unknown disse...

Um (mau)desenhador camarário a fazer o habitual número circense...