15.6.06

POEIRA LEVADA PELO VENTO


Uma forma de agradecer as mais do que amáveis palavras do Almocreve - parceiro silencioso no amor comum aos livros - é citar quem ele cita, Ramalho Ortigão:

"Não ser de nenhuma seita e de nenhum partido, de nenhum club, de nenhum grémio, de nenhum botequim e de nenhum estanco, não ter escola, nem irmandade, nem roda, nem correligionários, nem companheiros, nem mestres, nem discípulos, nem aderentes, nem sequazes, nem amigos, é possuir a liberdade, é ter por amante a rude musa aux fortes mamelles et aux durs appas, cujo beijo clandestino e ardente põe no coração a marca dos fortes, mas requeima nos beiços o riso dos desgraçados."

E, de caminho, generalizar fraternamente os agradecimentos a quem tem tido a paciência de ler e de comentar estes "pequeninos" que, na sua amargura por vezes luminosa, levam três anos de existência (em especial, os "colegas" Tugir, French kissin', Porque, Bomba Inteligente, Cão com Pulgas, Jumento, Minha Rica Casinha, Corta-Fitas , Eduardo Pitta, Filipe Nunes Vicente , Geração Rasca, Miss Pearls, Francisco José Viegas , Kultivo , Faccioso e peço desculpa se me escapa algum). Fica prometida para o Outono - se a tanto me ajudar a paciência e o Jorge Ferreira - a edição em livro, devidamente seleccionada e "arrumada", de alguns destes posts. Ela ainda não sabe, mas o prefácio será da Constança Cunha e Sá (ela sabe porquê). Até lá, "a poeira levada pelo vento" (J.M.Magalhães) continua.

8 comentários:

NMP disse...

Um abraço transatlântico de parabéns, com pedido de desculpas pelo atraso Continua a ser uma das boas razões para frequentar a blogosfera lusa quotidianamente.
Nuno MP

Anónimo disse...

Fico à espera do livro já que, acredite se quiser, quando decidi comprar o Independente o dito decidiu, por assim dizer, despromovê-lo.

FNV disse...

Segue salva no Mar Salgado; um abraço, caro João.

Anónimo disse...

Se há poeira, há quem a levanta... o vento ou os passos de um homem... caminhe João e os outros que fechem as janelas se não quiserem apanhar com o pó.

Bj

Anónimo disse...

Parabéns e muito obrigado por me "obrigar" a visitá-lo todos os dias.
Rui Carmo

João Melo disse...

e faça uma sesão de autografos para ter o meu com assinatura...

Anónimo disse...

«... e peço desculpa se me escapa algum»

Talvez alguns "anónimos"!!!

Anónimo disse...

... A edição de um livro?
Para quem uma vez disse que não (se não me falha a memória) ...

«EXCELENTE»

... quem sabe se é nesse dia, que deixo de ser “anónima”
... talvez "ANTES"

... e, com "a poeira levada pelo vento" (J.M.Magalhães)