17.6.06

A PRETO-E-BRANCO


"Morangos com açúcar" é uma telenovela infinita para adolescentes. "Ensina-lhes" o sexualmente correcto. Meninas namoram com meninos e meninos namoram com meninas. Podia ter sido exibida quando a RTP era a preto-e-branco.

13 comentários:

desculpeqqc disse...

Lá estás tu a dar ideias para os próximos episódios . . .

Anónimo disse...

Os Morangos com açúcar são uma enormidade de vulgaridade, mas este post fez-me lembrar um filme de Wody Allen, em que ele encontra um indivíduo e diz-lhe em segredo e a medo: "Sabe, sou heterossexual" e o outro responde-lhe também em segredo e a medo: "Não diga nada! Eu também!"
Já sabem. Para se ser moderno e bem visto intelectualmente, há que pôr um pouco de kinky como agora se diz!

João Gonçalves disse...

Anónimo... se tem a paciência de ir lendo o que escrevo, verificará que não existe ninguém mais anti-sexista do que eu. Ou seja, não creio que se deva exibir a sexualidade de cada um por aí ou defender uma ou outra porque é maioritária ou minoritária. Cada qual come do que gosta. Não existem propriamente normativos sexuais. Não tem nada a ver com ser "moderno". Aliás, nessa matéria sou bastante "antigo". Leia o Suetónio e depois falamos.

Anónimo disse...

Não preciso de paciência para o ler. É um gosto!
Não gosto é daquelas série que agora há, americanas,muito prá frente com casais gay que em nada se distinguem dos casais hetero. Os mesmos tiques, a mesma norma!
Dá a impressão que se tem de aceitar as relações gay desde que elas fiquem em tudo parecidas com as hetero. Onde fica a ruptura?
Onde fica a diferença, a sensualidade do que é diferente e tão bem descrita nos poemas de Botto e em Antinoo de Pessoa.
Vou ler Suetónio e espero não corar (o que foi sempre um bom sintoma, já perdido...)

Anónimo disse...

Aliás pelo desculpa pelo anónimo que tem um nome. Francisco Silva.

João Gonçalves disse...

Vai ver que gosta. Dizem alguns "especialistas" que nem tudo foi exactamente assim. Refiro-me à célebre "vida dos doze césares". Todavia, "se non è vero, è bene trovato". E tem razão.Não há nada pior do que copiar o pior dos outros de quem supostamente se quer distinguir. Mas nem toda a gente pode ser sofisticada.

Anónimo disse...

As querelas alimentadas a soro fisiologico....

Anónimo disse...

João Gonçalves:
Porque não escreve - de uma vez por todas - TUDO o q tem a dizer sobre este assunto.
Sem mais inuendos.

s.f.f.

Preto-no-branco.

João Gonçalves disse...

O que eu tenho a dizer vou dizendo.Está nos arquivos.

Anónimo disse...

Ahhh, nos arquivos.
Tá bem. "Já vou ler".

E já disse tudo - ou ainda não esgotou o assunto?

Anónimo disse...

O que importava deste texto não era mesmo a educação dos adolescentes?! Penso que neste assunto, como em muitos outros, induzir ao "preto e branco" é sempre péssimo. No entanto, convenhamos, que se o não fizessem neste caso... as manifestações só iriam alimentar uma série atroz. Mais estupidamente infinita e quem ganharia com isso? Os adolescentes? Não, por certo. Atendendo, a que neste momento,é preciso aumentar a reprodução de crias nacionais... está tudo explicado! Indução assistida à reprodução... :)))

Anónimo disse...

re: indução assistida à reprodução,

FYI existem já "bancos de esperma" em no. suficiente para assegurar a reprodução e continuidade da humanidade. Quanto à "qualidade"... nada que daqui a uns anitos não possa ser geneticamente "corrigido"...
Enfim.


re: homosexualidade

Sempre existiu no reino animal e no mais humano. Estatisticamente também se comprova que não aumentou - teve sempre o mesmo valor numérico representativo da sociedade mundial.
Factos.

Anónimo disse...

a confusão que se gerou por uma serie que não nos ensina nada!
Se o problema mesmo é falar de gays....