19.6.06

7

Marcelo não tem exames para fazer? Não tem pontos para corrigir? E não tem a noção do patético? Não se lembra que é conselheiro de Estado? Enquanto Santana Lopes foi "vivo", Marcelo não o poupou por causa do seu "populismo". Ninguém, aliás, o poupou. Marcelo, ao aparecer na Alemanha como comentador de futebol, está a ser vulgar e populista. Não tarda, ainda o vamos ver a fazer publicidade a um detergente ou a uma cerveja. Marcelo era suposto ser da elite. E escrevo elite no único sentido benigno que a expressão tem e de que o país precisa. Todavia, Marcelo não resiste a "ir a todas" e, por "ir a todas", às vezes soa a falso. Tão falso como os livros que "lê". Deu, inexplicavelmente, um "9" ao ministro da Agricultura. Esta prestação de Marcelo mal dá para ir "à oral". Dou-lhe 7.

15 comentários:

Anónimo disse...

"Marcelo não tem exames para fazer? Não tem pontos para corrigir?"
Por acaso tem, mas entrega aos assistentes. Que é para isso que eles existem. Ou entao faz um exame à toa, com tudo ao contrario do que disse que ia sair e como ia sair. E agora vai corrigir os exames entre os jogos, com a rigorosidade de sempre, ou seja, nenhuma.
Mas pronto, professor catedrático é professor catedratico...

Лев Давидович disse...

No actual momento, pelo qual passo, acho que o que escreveu dificilmente poderia ser mais acertado e adequado.
Uma coisa interessante: revela optimos conhecimentos do sistema de avaliação da FDL.
Parabéns pelo Post, já são horas de acabar com os idolos que têm pés de barro.

Anónimo disse...

caro epb,

Bem sei que rigor mais simplicidade provavelmente resultará em rigorosidade mas para sermos rigorosos e simples, mais vale ficarmo-nos apenas pelo...rigor

Anónimo disse...

caro Anonymous
Se acha que existe algum rigor em mais de 200 pontos de avaliação serem corrigidos em 2 dias ( embora MRS goste de se gabar de não dormir quase nada), sem qualquer risco ou apontamento. Apenas a nota, mais nada.
E depois? Alguns lunos com grandes notas, quando os pontos passam a ser corrigidos pelos assistentes descem vergonhosamente, porque levam 15 dias a ser corrigidos e os erros vêm bem demonstrados. E outros, não conformados sobem as notas e bem.
O rigor do Prof. Marcelo já conheceu melhores dias...

António Viriato disse...

Tem razão. Chega a ser confrangedor, ver as figuras que este «génio comunicativo» anda a fazer. Parece regressado aos tempos dos mergulhos no Tejo, da condução de táxis pela cidade de Lisboa, que tão fracos resultados eleitorais lhe haveriam de trazer... Quem lhe fará uma caridade de bom senso ?

Anónimo disse...

Concordo absolutamente com o post. Dou-lhe 20.

Anónimo disse...

"Na mouche", caro João.
But there´s always one´s personal agenda... e que no caso do MRS é self-evident.

desculpeqqc disse...

Pois é... e eu que depositava ainda algumas esperanças no rapaz.
Ainda o vou ver a fazer sketches humorísticos no programa da manhã.

Anónimo disse...

Caro João Gonçalves:

MRS de facto entrega os exames aos assistentes. São os seus cordeiros, bajuladores, que lhe carregam a pasta quando anda pela FDUL. Fui seu aluno, e sei do que falo. É claro que MRS vai a todas, não perde oportunidade para aplicar seu saber omnisciente - sabe sobre tudo - e o seu modelo de análise: ora uma no cravo, ora outra na ferradura.

Anónimo disse...

É chato o homem conseguir fazer tanta coisa bem feita não é?
Mas estou de acordo ele devia corrigir os exames com mais cuidado,,, por há cada "doutor"

Anónimo disse...

... na minha "escala" nem sequer "existe pontução"...

Anónimo disse...

... o meu nº preferído "7"

Anónimo disse...

Já está tudo dito, mas não resito a fazer coro nesta batedeira...nota 20, já não se consegue ouvir o homem

F. Leal de Almeida disse...

Reconheça-se pelo menos uma qualidade, sabe recrutar excelentes assistentes, quer enquanto pedagogos quer enquanto investigadores, quiçá é essa noção que lhe permite fazer algumas leviandades...
Quanto aos exames, digamos que felizmente muitas vezes não são feitos por ele...

Anónimo disse...

sekhmet, disse bem:"nós somos",e por "nós sermos" é que dizemos o que nos vai na alma....porque da fama já não nos livramos!