11.6.06

WALKING THE DOG


Aproveitei o deserto lunar propiciado pelo "mundial" para ir passear o meu cão em sossego. De facto, não me cruzei sequer com uma alma. Enquanto durava este gesto manifestamente anti-patriótico, lembrei-me do título de uma entrevista ao Expresso - que não tive paciência para ler - do dr. João Figueiredo, ilustre secretário de Estado da Administração Pública. Informa o dr. Figueiredo que "vai dar prémios", presumo que à "nata" do funcionalismo público. Acontece que essa "nata" é escolhida a dedo pelos respectivos chefes e não necessariamente pelos melhores motivos. Há, em português coloquial, várias maneiras de designar o famoso "mérito". Abstenho-me de as nomear, mas o dr. Figueiredo, como bom profissional da administração pública, também as deve conhecer. Entreguem-se, pois, os "prémios". E, já agora, com um saquinho de farturas e uma bandeirinha para o carro. Correm por aí os santos populares.

12 comentários:

Anónimo disse...

Posso aproveitar a boleia da sua referência ao Expresso para lhe contar que hoje, depois de três ou quatro anos de abstinência, voltei a desfolhá-lo. Encontrei um exemplar inteiro, virgenzinho, abandonado em cima de um banco de jardim. Continua a ser o mesmo jornal feio, chato e enorme, desconfortável de ler,muito politicamente correcto, sem um rasgo de criatividade. E tem publicidade de uma maneira obscena: hoje são cinco páginas inteiras seguidas, páginas ímpares. A partir da página 9 ou da 11, já não sei, é só publicidade. Não devia ser proibido?

desculpeqqc disse...

Também eu fui passear o meu cão durante a hora do jogo e também eu não me cruzei com outras pessoas (e caes).
Vou ter uns passeios excepcionais nos próximos dias!

Pedro de Sousa e Silva disse...

Sabemos muito bem como é que se chega às assessorias e aos lugares de direcção. É tal e qual como diz. Quando se fala de avaliação imparcial na Administração Pública, é tudo uma treta.

Anónimo disse...

Não me importo nada dos saquinhos, farturas e bandeirinhas - desde que recolhidos em casa! Só por isso valeu a pena. Duas horas de absoluto sossego. Enfim não fossem os pombos, era perfeito. Quando é que Portugal joga novamente?!

Barão da Tróia II disse...

Avaliação e sinónimos: Sabujice, Lambe botice, engraxador, capacho-de-chefe, voluntário de dia, Yes Man, Verme sem espinha. É nisso que a coisa vai descambar. Nice blogue, voltarei.

mariannegreen disse...

:)
Aproveitei também esse momento de paralisação para ir às compras e regressar a casa sem atropelos...Fiz três pratos de aletria e deixei-me repousar no sofá enquanto ouvia as TVs dos vizinhos...

Anónimo disse...

J. Gonçalves,

as imagens que acompanham os posts são da sua autoria?

mª isabel

Anónimo disse...

a blogosfera nacional é composta por milhares de intelectuais ou candidatos a intelectuais que fazem gala em expressar a sua imensa distância em relação à plebe inculta que os circunda. Ao lerem-se uns aos outros, sentem-se importantes.

No meio disto, é complicadíssimo encontrar blogues realmente interessantes.

Anónimo disse...

Poix...um elogio velado a João Figueiredo, comme d'habitude.

Anónimo disse...

E porque não dar banho ao cão?

Anónimo disse...

Fantástico!!!!!! Já me sentia uma espécie de alien por ser a única pessoa que conheço a aproveitar as horas de jogo da selecção para realizar descansadamente outras tarefas.

Anónimo disse...

«De facto, não me cruzei sequer com uma alma»

... mas, eu estava lá