11.12.11

QUE VENHAM DA INTELIGÊNCIA

Praticamente deixei de ver televisão doméstica em casa. Prefiro canais como o Mezzo, o ARTE, os franceses e os que passam 24 horas de filmes ou outras tantas de séries. De "notícias", estou razoavelmente apetrechado. E de comentadores - praticamente os mesmos há anos seja lá qual for o canal onde debitam -, estou farto de chuva no molhado e de cretinice às postas. Por isso, e embora não tivesse assistido, parece que a aparição de Viriato Soromenho-Marques num programa da sicn foi uma espécie de bálsamo (opinião transmitida por vizinho amigo em cujas opiniões sobre o audiovisual confio). As televisões precisam de mais "Viriatos" e de menos frequentadores de lugares-comuns, independentemente de virem das esquerdas, das direitas ou do raio que os parta. Basta que venham da inteligência.

6 comentários:

Bmonteiro disse...

Comungo da opinião do seu amigo.
Já o tenho aliás referenciado há tempos, no DN.
Um amostra, do que tem estado há demasiado tempo arredado da nossa realidade.
Com os resultados que estão há vista.

Cáustico disse...

Muita razão no que afirma. A televisão doméstica, além de ter demasiados seres com desvios comportamentais, alberga ainda um razoável número de sádicos, felississimos com os incómodos que nos provocam.

André Miguel disse...

Subscrevo inteiramente a posta.
Vejo cada vez menos notícias e fujo a sete pés dos programas com fazedores de opinião, pois para quem está longe, como eu, que já lhe dói na pele ter deixado a pátria, não ajudam nada a minorar as saudades.

Anónimo disse...

"Ó geração de bons ladrões crucificados na estupidez."
Merkwürdigliebe

VF disse...

A sério? Acho que passou o tempo todo a chamar saloia a Angela Merkel. A saloia que o governa - a saloia de que seres iluminados como ele não conseguem livrar. Por outras palavras, achei miserável: a conversa do estrangeirado que tem a mania de que o mundo podia ser governado de outra maneira mas não mexe uma palha para fazer a diferença - como por exemplo, fechar o bico e trabalhar.

Anónimo disse...

ehhhh jaozinho, na tv francesa conseguem estar 8 pessoas a falar de um livro que ninguem leu...(nem o marcelo).
Agora ja sabes porquê que o Socrates foi para frança.