19.10.11

CORAJOSO

O Pedro Santana Lopes a sugerir a suspensão do pagamento de subvenção vitalícia a políticos que a requereram (por exemplo, o actual primeiro-ministro não a requereu apesar do direito conferido pelo exercício do cargo de deputado pelo período então considerado para a poder requerer) e que ainda estão na "vida activa" enquanto durar o período de austeridade. A causa pública seria prestigiada. E sem necessidade de chamar à colação, parvamente, o "populismo".

2 comentários:

Anónimo disse...

Por falar em "coragem": Cavaco proferiu hoje (agora mesmo) aos jornaleiros "que os limites já tinham sido excedidos com estes cortes dos 13º e 14º meses - sobretudo no caso dos reformados - e que assim não havia equidade fiscal". Não me lembro de ouvir o PR referir NA HORA que sócrates não devia ter aumentado (como aumentou) 2.9% os ordenados da FP em 2009; e por razões pulhas e eleitorais; e justamente no mesmo ano em que 'baixou' artificialmente a conta da EDP para o povo (viu-se o resultado, descrito ontem na Comissão Parlamentar). Nessa altura os trabalhadores do sector privado iam já aos milhares diariamente parar ao olho da rua; e os ordenados dos que ficavam eram baixos, e o medo dos despedimentos permanente. Mas Cavaco bateu a bola baixa porque também queria ser reeleito... Enfim, é a coragem a sulcar significativamente o panorama político, e a nortear as intervenções destes 'magistrados' da nação.

Ass.: Besta Imunda

Nuno Castelo-Branco disse...

Ele que comece lá pelo estaminé e dê o exemplo: pare de andar a cirandar aqui e ali de Falcon e já agora, reduza o seu "budget" para o nível da Zarzuela que se fica pelos 8 milhões €/ano. Para nem sequer falar nos outros 3 ex. Mas isto, já é o chato do "talassa" a falar...