1.2.07

UMA VERDADE INCONVENIENTE - 2


Para além de Pinho, na China, outro especialista nacional em chinesices, Vitalino Canas - que nunca mais deixa de ser o inspirado porta-voz do PS -, veio temperar as declarações do azarado ministro com uma pérola da sua autoria. Canas é mais um daqueles intermináveis produtos políticos que passaram por Macau no tempo das vacas gordas e que inundam o partido maioritário. De acordo com Canas, o que Pinho disse - "Portugal é um país competitivo em termos de custos salariais (...) os custos salariais são mais baixos do que a média dos países da União Europeia e a pressão para a sua subida é muito menor do que nos países do alargamento (...) "Portugal é um país em que há segurança e estabilidade política, características que não se registam em outros países europeus" e que uma avenida qualquer de Pequim lhe fez lembrar "para melhor - porque é mais bonita - a Madison Avenue de Nova Iorque" - não constitui "um problema grave". Pinho tem, de facto, todo o direito a ser infantil e, como as crianças, cruel e irresponsável mesmo com o sorriso mais patético do mundo. Até pode, no limite, ser ridículo - o detalhe possidónio nova-iorquino - mas inteiramente à sua conta. Acontece que ele criou um problema, e grave, ao seu primeiro-ministro que um mandarim como Canas tentou disfarçar com outro disparate. Aliás, Pinho é um problema e Canas, ao apoiá-lo na sua vertigem serventuária, não fez melhor figura. Mediaticamente, a viagem de Sócrates terminou ontem à boa maneira portuguesa (com uma trapalhada trágico-cómica), graças à incontinência verbal de um ministro inconsciente. Se isto não é um problema grave, dr. Canas, então não sei o que é um problema grave.

4 comentários:

Anónimo disse...

...não há dúvida que a "prata da casa" não é pura....vale muito pouco!! Acho que nem um recém-licenciado jovem faria semelhantes afirmações!!!

Vá, sindicatos, mexam-se, porque, se não ganhamos mais, é porque não há insistência dos trabalhadores...

Anónimo disse...

Hoje é dia de D. Carlos I, estupidamente assassinado por se impor a uma oligarquia sôfrega e desnacionalizada.
Aos Fernandos Ulrich's daquele tempo ...

Anónimo disse...

pergunto ao anónimo anterior (1:41):
"o que é que o Cú tem a ver com as Calças??"

José Gomes André disse...

O dr. Canas bem tenta fazer de bombeiro, mas não consegue ser mais do que um mero moço de recados. A quantidade de disparates em que já se envolveu nos últimos meses seria - em qualquer sistema normal - mais do que razão para a demissão. Mas Sócrates precisa destes macacos amestrados para fazer o trabalho sujo...

Bem Pelo Contrário