2.10.06

UM ELOGIO


Da comitiva que acompanhou o Chefe do Estado a Espanha, constavam três ou quatro ministros. A sério, a sério, só contei um, o dr. Luís Amado, o MNE. Aliás, é dos pouco lúcidos que o governo contém, como se pôde perceber pela entrevista que deu a Maria João Avillez, na Sic- Notícias, quando falou na redução da presença lusa em várias missões no estrangeiro num momento em que se anda a espremer todos os limões possíveis para sacar dinheiro. Quanto aos restantes, recordo o visionário Mariano Gago - que tutela um ensino superior a afundar-se - e aquela sombra que dá pelo nome de Manuel Pinho, entretanto desaparecida a meio da visita. Vários plumitivos "apontaram" a Cavaco Silva a "vocação executiva" como se isso fosse um pecado. Ainda bem que ele a tem. Deve ter ficado mais esclarecido sobre o tipo de gente que nos pastoreia, sobretudo nos sectores da "inovação", da "qualificação" e da "economia". Na sua eterna inconsciência, vieram para os jornais "elogiar" o Presidente. Antes de eles terem nascido para ministros, já Cavaco sabia perfeitamente o que é que andava cá a fazer. Em Espanha - admiraram-se os mesmos plumitivos - Cavaco "passou" por um Presidente que sabe como se governa. Não é vituperio. É um elogio.

4 comentários:

Anónimo disse...

já que fala em ingenuidade, deixe-me lembrar o comentário de Maria Cavaco sobre a gravidez da princesa....

Anónimo disse...

Estou de acordo com o conteúdo do seu email, João Gonçalves. De quantos Cavacos não precisaria este país para podermos andar EM FRENTE!!!.....

Os comentários da Mulher do Presidente acerca da gravidez da princesa....tenham sido eles quais fossem, não têm importância de maior, é conversa de circunstância, sr. Anónimo!!!!

Anónimo disse...

Nas vossas vidas nao acontece mais nada digno de escrever sobre, ou que mereca a vossa atencao, para alem de "reportadas noticias"?
Que coisa tao estranha...

Anónimo disse...

Coitado do puto ...