3.10.06

FALTA DE SORTE

Tudo começou com António Arnaut, o arauto do SNS. Depois, numa segunda encarnação, houve Maldonado Gonelha, um razoável e sério administrador. Mais tarde, quando emergiu Guterres, seguiram-se três ministros completamente distintos: Maria de Belém, Manuela Arcanjo e, no estertor, o próprio Correia de Campos. A única que sabia fazer contas, Manuela Arcanjo, foi despedida ignobilmente numa fase em que o engenheiro já estava por tudo. Como lhe competia, não lhe perdoou. Correia de Campos não teve tempo para mostrar a sua vocação de profeta. Talvez por isso Sócrates o tenha ido buscar de novo. Correia de Campos lembra-me aquelas pessoas que frequentam as barraquinhas de tiro das feiras. Não acerta uma. Tem, para cada dia da semana - fins de semana incluídos -, uma "política". Fecha, abre, anuncia, ameaça, ri-se, põe taxa, tira taxa, volta a rir-se com a mesma leviandade com que afirma que levar uma hora até uma urgência é motivo bastante para a encerrar. Uma hora a contar de onde ou de quê, sr. ministro? Enfim, é tempo de o engº Sócrates começar a olhar com olhos de ver para o que o dr. Campos, em perfeito delírio, anda por aí a plantar. O PS não tem sorte com os seus ministros da Saúde.

5 comentários:

Anónimo disse...

Mas ainda não se percebeu que não são os 1ºs Ministros que mandam!

Tonibler disse...

O Dr. Campos está a fazer aquilo que lhe pediram no programa do governo que foi sufragado pelo povo e com grande visão, diga-se de pasagem. Parece mais que óbvio que as portugueses já escolheram viver todos a 50 km do mar, pelo que não faz sentido andar a gastar dinheiro no resto do território.

Devemos criticar são aqueles que ainda andam a gastar recursos em scuts, universidades interiores e coisas parvas do género que, no fundo, não queremos para nada.

Madalena disse...

Moro no Montijo e sei o quanto a população está amedrontada com a ideia de deixar de ter urgências, no Hospital. O problema é que tanto o Dr Campos como o Eng Sócrates se estão nas tintas para o povo. O hospital da zona deles não fecha! Quanto à autarquia... não tenhamos ilusões: são da mesma cor do governo, não se vão opor.
Que tristeza!

""#$ disse...

Madalena: não se preocupe que eu vivo num autarquia do concelho da amadora com população de 25milhabitantes e 180 a 200 pessoas por dia nas urgencias do centro de saude e estas foram fechadas a partir de dia 1.
Solução:vá ao hospital amadora sintra.
Que não atende urgencias.

Camara da amadora e jnta de freguesia: governadas pelo partido socialista.

A boa gestão neo liberal é assim.

Anónimo disse...

É preciso termos AZAR: para poupar, o Estado SÓ se lembra da SAÚDE e da CULTURA !!!!!

Claro, quanto mais cedo se morrer, mais dinheiro se poupa na Segurança Social!!

Quanto menos CULTURA....mais ESTUPIDEZ...e com mais facilidade o ESTADO nos convence do que pretende que acreditemos!!

Lá diz o ditado: "Quem não sabe....é como quem não Lê!!!!!"

É por estas e por outras que, sempre que regresso de Espanha, venho revoltadíssima com o Afonso Henriques......