22.5.05

A INCREDULIDADE ...

... estampada no rosto e no gesto de Salazar quando, além túmulo, lhe revelaram que, quase oitenta anos depois, andavam à volta com o défice. "Essa gente não tem emenda", comentou, divertido, o ditador. E acrescentou: "Também, o que é se pode pode esperar de um país cujo primeiro rei e pai da Pátria batia na própria mãe e a pôs na prisão? Eu levei quase cinquenta anos a tentar perceber e ainda hoje, mesmo depois de morto, graças a Deus, não tenho nenhuma certeza". Não resistindo à pilhéria e antes de regressar à tumba, o mais ilustre varão do Vimieiro ainda teve tempo para murmurar: "E diziam que comigo era só vinho tinto, futebol e fado... Estes rapazes da democracia, afinal, aprenderam tudo comigo. É preciso dar ao povo só e exclusivamente o que o povo pode e quer ver. Ao menos que ganhe o Benfica, do meu velho amigo Eusébio. Ainda se chamará Eusébio?"

1 comentário:

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site.I used information from that site its great.
»