20.12.11

EVOLUÇÃO


Começámos o ano a encanar a perna à rã. Terminamos o ano com rigor e competência para recorrer aos termos usados por M. M. Carrilho - perfeitamente insuspeito - em relação ao ministro das finanças.

5 comentários:

floribundus disse...

Gaspar, Passos, Álvaro e associados
ignorem a 'esquerda da cassete pirata' e sigam em frente.

Boas Festas
Bom Ano Novo

Anónimo disse...

Evolução para a competência e para a seriedade. O PM fez bem em ir buscar Gaspar: não se perde em conversa fiada, com poucas palavras remete os galambas e os honórios para a sua real importância, sabe do que fala e está bem secundado pelos seus Secretários de Estado - especialmente Carlos Moedas. Faltava ao PS, pela mão frouxa de Seguro, evoluír também; mas não: Seguro fala constantemente, no seu "tour" de vigarice e de banha da cobra económica, que o Governo "brinca com os portugueses", que "a austeridade é a paixão do executivo" e que "existem alternativas" (mas sem nunca dizer quais...). A questão do crescimento económico é uma espécie de pedra filosofal - mas que Seguro trata por "tu": ele é almofadas, excedentes, esperanças, ainda há bem pouco era "euro-coisos", garantias (de outros...), etc, etc. O Estado hipertrofiado que o socialismo pariu implica que agora a disciplina orçamental tenha consequências dramáticas no desemprego galopante - pois tudo estava alegremente arranjadinho à volta do cliente-estado, o "grande contratador". Entretanto as CIP's e os respectivos Saraivas não param eles-próprios também de alinhar o seu choradinho com o da esquerda lunática do PS-BE-PCP; todos parecem querer que tudo volte ao descalabro de antes, com aumento explosivo de dívida, e com o Estado, o Governo a inventar trabalho, dinheiro, actividade económica, lucros e negócios para as empresas do Regime - que assim se eximem a uma das suas funções principais: procurarem negócio e actividade por eles próprios. Venham as Reformas, pois sem elas não haverá crescimento; venha depois o tão necessário desagravamento fiscal, pois sem ele ninguém comprará nada a ninguém. Magia não, pois de prestidigitadores de pacotilha estamos fartos.

Ass.: Besta Imunda

Isabel Metello disse...

A Educação deste Senhor é tanta que a matriz socretina das mãos na anca e gritaria até se reduzem à sua insignificância. De facto, um exemplo de como a indiferença e o desprezo perante a má educação é o verdadeiro segredo...

Anónimo disse...

Finalmente, ao fim de mais de 30 anos de forró financeiro, parece que o nosso Gasparzinho, de falinhas mansas, vai por o Dr. Jardim na ordem. Ele anda caladinho e já aceita as regras impostas pelo "rectângulo". Seis mil milhões de euros de dívidas numa região com 280 mil habitantes é obra!

Carlos Vidal disse...

Quando chegarmos aos 4 ou 5% de recessão eu vou rir-me. Não terá graça nenhuma, sairei, como todos, prejudicado, mas depois quero ver aí a "competência". Já faltam poucos meses. Vou rir-me de uma coisa triste.
Abraço
CVidal