14.12.11

BEM LEMBRADO


Aqui.

4 comentários:

maria lisboa...... disse...

Piis é bem lembrado e olha João, já agora relembro a guerra civil Algarvia:
Algo que será certamente recordado para sempre.
Ora aqui está a estupidez humana elevada ao cubo!!!
Vão mandar 2 GNR para cada uma, repito, cada uma das “portagens” na Via do Infante.
Não sei bem quantas são, mas são imensas, ou seja, não os metem nas ruas das cidades do Algarve onde a criminalidade é altíssima e já afastou um número considerável de turistas que se têm movimentado para o sul de Espanha onde tudo é mais barato e sentem-se protegidos, e mandam-nos agora para proteger umas máquinas que fazem uma mão cheia, pouca, de euros por dia visto 60% do transito já ter “fugido” para aquela “ruela” perigosíssima que é hoje em dia a N125.
Tudo isto porque um bando de vândalos anda aos tiros às polémicas portagens.
Ora bem. As perguntas são simples:
Para que foram postas as portagens? Para fazer dinheiro, certo? Quanto nos vai custar ter 2 guardas GNR em cada uma das portagens ao longo de toda a Via do Infante ( de Ayamonte a Lagos )?
Valerá a pena então ter portagens? Mas que raio de raciocínio e de quem saiu essa mirabolante ideia?
Que vergonha. Para todos. Para os Governantes, que não têm ideia da porcaria que fizeram ao Algarve, para os vândalos que andaram aos tiros a um rapaz da manutenção que não tem culpa nenhuma da anormalidade dos que lhe paga e vergonha para os Munícipes, Presidentes das Câmaras e Vereadores do Algarve que no tempo da gaja ( ditadura Sócrates ) andavam a dizer que de portagens NUNCA e depois do Partido deles ter ganho as eleições, abandonaram as populações ao roubo desleal e à pobreza ainda mais mergulhada na lama.
Até as empresas de transportes que já abasteciam em Espanha deixando as Gasolineiras em Portugal definharem e despedirem todos os empregados ( ficando só os donos a meter os 5 euros que dão para chegar a Espanha e então atestar os depósitos ) estão agora a deslocar-se todas elas para a Andaluzia. Menos, muito menos impostos, um IVA de 19%, uma gasolina a 1,20eu.
Quem tem razão em desesperar?
Todos sabemos ao que leva um povo no desespero e que não tem nada a perder pois já lhe roubaram tudo. A fome e o desespero levam à marginalidade e por isso andam aos tiros.
Ninguêm no perfeito juízo e com uma vida minimamente estável anda aos tiros assim como dá cá a tua palha……
Tudo isto é muito complicado e já agora desejo muita sorte aos GNR.
Não queria estar no lugar deles.

Cáustico disse...

Maria Lisboa tem e não tem razão. Tem-na, porque há muita gente a passar fome. Não a tem, porque não é com tiros que se resolvem problemas. Já pensou em que situação estaríamos se todos os que andam a passar fome, e já são tantos, transformassem o país num
o far-west? Não haveria um português de pé nem estabelecimentos que nos fornecessem aquilo de que precisamos para viver.

maria lisboa....... disse...

Cástico, deve ter lido mal o que escrevi:
"Tudo isto porque um bando de vândalos anda aos tiros às polémicas portagens."
Vândalos! Não os chamei queridos. E mais abaixo digo:
"Que vergonha. Para todos(PARA TODOS!!!). Para os Governantes, que não têm ideia da porcaria que fizeram ao Algarve, para os vândalos que andaram aos tiros a um rapaz da manutenção que não tem culpa nenhuma da anormalidade...."
Está agora esclarecido? Vândalos, sem vergonha aos tiros a uma pessoa sem culpa alguma!!!!
Obrigada
Maria

Pedro Silva disse...

Espere mais uns meses e vai ver como vamos estar.Lê os Jornais Caustico?Vê os Noticiários? Já estamos no "far-west" há tempo e a coisa vai piorar muito. Veja o apelo que o Turismo do Algarve fez ao novo Governo, já que o último andava ocupado e encher as off-shores. Assaltos violentíssimos, roubos, tiros, facadas meu amigo. Pois é. E maria lisboa chamou-os malandros, disse que é uma vergonha de vandalismo.Não disse que achava bem.Eu tb não acho bem ferirem gente, mas acho óptimo que destruam aquela porcaria toda!Foi pago com dinheiro da antiga CEE e sem retorno, oferta ao povo!Tivessem pesnado nisto antes.
Boa tarde