2.12.11

REFUNDAR


Sarkozy e Merkel anunciam mais uma cimeira dual para domingo ou segunda-feira. O primeiro até pretende "refundar" a Europa e reclama outro tratado (faleceu o tão saudado de Lisboa, assinado junto aos pastéis de Belém). Isto traduzido para francês apenas quer dizer que Sarkozy quer ser reeleito em 2012. De resto, e desde 21 de Julho, a Europa tem andado em tratamento ambulatório e sempre suspensa dos encontros, dos telefonemas, das sms e das teleconferências entre aqueles dois inconfundíveis pernósticos. Consequentemente, para "refundar" a Europa é preciso começar por "refundar" ambos.

7 comentários:

observador disse...

O que os Portugas têm de comum com estes dois, é que para eles, como para nós, a Europa só começa para lá dos Pirenéus, não inclui a Grã-Bretanha, que é uma ilha ao lado da Europa, sendo os limites a leste para as bandas da fronteira Russa, em sentido lato.

Em qualquer caso, uma visão mesquinha sobre a mesma....

Mário Abrantes disse...

Perder a soberania nacional é triste.

Perdê-la para estas duas figuras faz dos portugueses o quê?

Onde pára um Camões moribundo que se congratule com a sua própria morte quando precisamos dele?

Anónimo disse...

O Sarkozy lembra-me um rafeiro que passa os dias a lamber os pés á dona na ansia dum biscoito, ao qual a dona responde com um afego na cabeça e o respectivo biscoito. uma história de encantar, sem duvida!

Ass: Romão

Isabel disse...

Uma foto idílica para dois obreiros da desgraça...

Anónimo disse...

A Europa não pode existir enquanto nao tiver uma politica igual, isto é comum. Já basta a lingua ser diferente. Correram com todos os socialistas,agora é unificar o territorio em termos politicos. E quem quer vai quem nao quer nao vai, nao se trata de soberania saloia e provinciana, mas da sobrevivencia.
Deve-se pensar uma Europa como os EUAmerica, neste nosso caso EUEuropa, mas so com uma politica comum.

Anónimo disse...

O tesouro e a fazenda não são ainda comuns, resultando disso diferentes impostos, o que faz que o mesmo produto tenha valores diferentes consoante o pais.Quando o tesouro for comum pagaremos por um Mercedes o mesmo que um alemão...
Vai sonhando...

Anónimo disse...

Dois economistas, dosi portugueses: Diz o Louça: O euro vai acabar
Diz o Cavaco: O euro esta cá daqui a 20 anos.
Para a semana não perca o jackpot.