27.5.08

A DERROTA DO PENSAMENTO

«Sempre que Portugal está numa dificuldade maior são chamados à televisão os especialistas da morte assistida...» (Medeiros Ferreira). Pena é que pessoas como o JMF ou o JPP andem entretidos com o festival da eurovisão e com Marte, respectivamente, como se estivéssemos no paraíso entre palhaços ricos e pobres. A "derrota do pensamento" espreita onde menos se espera.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ó homem deixe o Pacheco em paz. E aquilo de Marte não é o que parece. É futebol de gente fina e intelectual

joshua disse...

Hoje, finalmente, fui abordado fisicamente pelo simpático Solicitador.

No meio da minha miséria, igual à de muitos, pois estou estendido ao comprido, morto e enterrado socialmente, diz-me ele que nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 239º do Código do Processo Civil, fico citado para os termos do processo executivo indicado e que me foi movido pelo exequente Banco Espírito Santo, SA: são 208.824,34 euros que eu, que vivo com cinco euros por dia, terei de pagar «or else».

Pelo que, nos termos do número 1º e 2º do artigo 813 do Código do Processo Civil (CPC) tenho o prazo de vinte dias para pagar ou para me opor à execução.

É por isso, por estes cacos e naufrágios, família a família, pessoa a pessoa, desesperadores reproduzidos aos milhares em Portugal, que Medeiros Ferreira, Antónios Vitorinos, que Josés Pachecos Pereira, que Mários Soares, e outras vozes de burro que, como diz, e bem, o David Oliveira do Pleitos, têm agenda (agenda de interesses, um discurso direccionado para e proteccionista de interesses, subordinados não à realidade ou à própria consciência, mas aos seus interesses e aos que lhos garantam) valem menos que o estrume de galinha no seu medíocre campeonato blogueano e mediático de sucesso!

Joãozinho, Joãozinho, que País é este? Quantas desgraças montanhosas pode o Futebol tornar opacas? Quanta morte e desmobilização interiores pode este país suportar para dar de beber ao deficit? Quantos sorrisos primoministeriais podem esconder o descalabro, o deserto, a licitação pelo menor preço-base de Portugal e dos portugueses?

Houve um dia na minha vida em que parecia haver amigos.

PALAVROSSAVRVS REX

Anónimo disse...

pabula da corvis, dement tibi lumina corvi
alimenta os corvos e eles te arrancarão os olhos
PQP

Nuno Castelo-Branco disse...

Por tudo isto que aqui li, creio que a coisa que todos esperam chegará mais depressa do que pensamos. E vai ser bonito...

Anónimo disse...

rápida reacção de JPP. depois de longos dias sem uma palavra no ABRUPTO, lá estão os textos para mais uns dias de barulho. esta pobre gente vai-se etretendo, e ainda não é desta.