4.5.08

DEMOCRACIA SEM QUALIDADES

Um estudo de uma ONG inglesa coloca a qualidade da nossa democracia abaixo de cão, "ao nível de países como a Lituânia e a Letónia, e só acima da Polónia e da Bulgária." Chamam ao "barómetro" "everyday democracy index" no qual nós figuramos como atrasados em coisas como a participação (cívica) ou a "democracia familiar". Quanto à "formal", a eleitoral, até surgimos acima de países como a Espanha, a Grécia ou a Itália, apesar da propaganda governamental ser feita geralmente no meio de descampados, dentro de tendas tribais, nas quais emerge Sócrates como uma espécie de berbere sofisticado. Nada de novo, portanto, quanto a esta democracia sem qualidades.

4 comentários:

Anónimo disse...

a republica nacional-socialista de portugal, com raras excepções tem estado nas mãos do lixo humano da politica profissional (aldrabões incompetentes).
nela o estado é tudo, o contribuinte não vale nada
não há saúde,nemjustiça, nem ensino;
só prepotência (opressão-repressão); há sempre um goebels e um Himmler
as SS(schutzstaffen) sõ os comissários politicos e bufos

Anónimo disse...

O Telejornal da TVI, há pouco, noticiava que só o Hospital de Badajoz tem 50.000 portugueses inscritos e que 50% da sua actividade é ocupada com doentes portugueses. O que é que precisamos mais para ter vergonha deste país?

Nuno Castelo-Branco disse...

Olhem para o exemplo que chega hoje de visita. e dizem que não é possível?! É!

Anónimo disse...

É curioso saber o que pensam os democratas da rosa acerca deste estudo:
http://fjsantos.wordpress.com/2008/05/05/a-democracia-e-o-democrata/