6.7.11

MAIS POLÍTICA, 2

10 comentários:

Anónimo disse...

Uma excelente resposta europeia seria uma agência independente que classificasse EXCLUSIVAMENTE a economia e a finança norte-americanas; e as próprias agências de notação 'de lá'. Por 'não terem previsto' a bolha americana, o subprime, Madoff, o L-Brothers e por terem andado (como ainda andam) a dar AAA a tudo quanto é made-in-usa, elas deviam ser classificadas como lixo, como rebotalho, como a fina-flor-do-estrume. E os seus tripulantes também.

Ass.: Besta Imunda

Carlos Sério disse...

Esta concordância absoluta com os ditames da UE, da Troika, isto é, do BCE e do FMI ou melhor ainda, da cleptocracia financeira, revela não apenas uma ingenuidade e imaturidade política mas igualmente uma total comunhão com a estratégia económica, financeira e social desta ofensiva neoliberal a que assistimos por toda a Europa. Não trazem bons resultados esta cega obediência às exigências da UE. A União Europeia há muito que deixou de ser, se alguma vez o terá sido, uma pessoa de bem. Quando se “ajudam” os países com juros de 6%, obtendo o financiamento para esse efeito nos mercados a juros de 3 ou 4 %, dificilmente se poderá considerar como pessoa de bem.
É profundamente ingénuo, acreditar que os “mercados” considerarão as “boas intenções” do governo de Passos Coelho e que venham a descer os juros da dívida pública para os valores de há dois anos atrás. Tal como a piranha que logo que a presa sangre não interrompe a sua voracidade assim agem os “mercados”.

floribundus disse...

Irmão
para descontrair pode ver bLOEMAERT NO VIÁTICO
forma diferente de representar temas Cristãos

observador disse...

Para isso era preciso que a Merkel, conseguisse pensar em mais que as pradarias facilmente conquistáveis a leste, e que a sua visão não tivesse limitada pelos Alpes a sul, e a Alsácia Lorena a oeste.
e que não tivesse medo do Adamastor do Mar do Norte.

Enfim, falta de visão ....

Anónimo disse...

Sr. dr. com o devido respeito, permita-me que discorde, pois as agências de rating sabem muito bem da situação financeira de Portugal; sabem muito bem que existem dois estados paralelos: o que gasta mas produz alguma coisa, e o dos, cerca de um milhão, de boys de todos os partidos, sem excepção, cujos privilégios ainda continuam intactos, e só gasta.
Em relação ao problema da dívida, deve haver grandes pressões da CEE para o governo não a revelar aos portugueses, pois, tudo leva a crer, que a situação portuguesa é pior que a grega e, a ser revelada, seria um precedente muito perigoso para a sobrevivência da própria CEE. Quanto ao problema de julgar os responsáveis pela situação, tudo leva a crer que haverá muitas pressões para que tal não aconteça e, como moeda de troca, não fazerem oposição declarada, claro está, ao actual governo

Pedro Ascensão disse...

a questão é que este tipo de "resposta europeia" não é pretendida pelos povos europeus, pelo q uma solução desta natureza teria de ser decidida pelas cúpulas, à revelia, melhor, em contradição directa com a vontade dos seus representados. Já não tivemos o suficiente disto?

Anónimo disse...

A notícia sobre «COMO DESARMAR A BOMBA DA DÍVIDA AMERICANA»/Vidé Google(Atualizado em 04/03/2010-16:26),de Fareed Zakaria, até PARECE O PROGRAMA DA TROIKA p/Portugal ... AHAHAHAHAH; Quem diria q as medidas q nos são impostas, são autênticas terapias q os próprios USA deveriam adoptar, hein??? E talvez com um grau de austeridade BEM MAIOR que p/Nós/Portugueses, ou Grécia, ou Irlanda ...
«1º,imposto sobre valor agregado Média 18%;2º,fim de subsídios;3º, ajustes nos benefícios»
C'est Bizar r r r r r r r r r !!!
As empresas de "rating" Americanas que se cuidem, pois a PRINCIPAL ECONOMIA "LIXO" é a dos EUA !!!
Sim, sim: esta "treta" das «moodys», «lynches» ou da «poors» (vejam só "p o o r s" de P O B R E S ... q coincidência, caramba!), andarem a dar cabo das Dívidas Soberanas Europeias, ou melhor dito: DO EURO, nada mais é do que um dos maiores EMBUSTES PARA ESCONDER (ou obrigar o mundo a-olhar-para-o-lado p/ñ ver) A GRAVE CRISE ECONÓMICA E FINANCEIRA DOS EUA.
Esperemos, ao menos, q o GIGANTE ASIÁTICO:a CHINA, venha em breve/qto-antes(!)DESMASCARAR ESTA FARSA AMERICANA e as análises de porcaria q essas «ratings» (tb americanas) andam a fazer!
E porque é que a COMUNICAÇÃO SOCIAL em Portugal-TV's, Rádio, Jornais/Semanários (excepto "O SOL") se cala em relação a estes assuntos sérios que afectam de forma global as ECONOMIAS da GLOBALIZAÇÃO (desculpem o pleonasmo ...).
Abraço, FátimaPD.

Anónimo disse...

"Quem diria q as medidas q nos são impostas, são autênticas terapias q os próprios USA deveriam adoptar, hein???"

Toda e qualquer pessoa que seja dessa área de estudo e nela tenha interesse e que não bota faladura apenas porque sim porque não faz a mais pequena ideia do que está a falar (nada de errado nisso).
Merkwürdig

amendes disse...

A MODYS foi levada pelo erro...foi precisamente no dia em que disseram não haver dinheiro para a limepeza do lixo das casernas!!!!
da GNR....

Anónimo disse...

o Fluribundos chama-te "irmão"? Então é oficial que ja nao pertences ao mundo profano? Quantos anos tens?