6.3.09

"PERTO DE SI"

«A Caixa deve prosseguir objectivos que têm a ver com o bom desempenho da economia nacional e não dos interesses políticos do Governo nacional. Mas o Governo (qualquer Governo), para gastar o nosso dinheiro, que o faça de forma aberta e não de forma encapotada; para favorecer capitalistas, que o Governo o faça com responsabilização política e não escondendo-se atrás de uma administração dita independente.»

Luís Campos e Cunha, Público


»A CGD [a Fomentinvest, empresa criada pela Fundação Ilídio Pinho para os sectores da energia, ambiente e saúde, conta com dois novos accionistas de peso: a Caixa Geral de Depósitos, o Banif - Banco de Investimento/Fundação Horácio Roque] adquiriu esta posição através da Caixa Capital, uma subsidiária do banco de investimento. Esta compra vem, segundo a instituição, no seguimento da estratégia do grupo para a área do ‘private equity’. A acomodação de novos accionistas foi feita através de um aumento de capital de cinco para oito milhões de euros. Para assegurar uma maior solidez e transparência à gestão da empresa foi introduzido um novo modelo de governação. A Fomentinvest passou a contar uma comissão de estratégia e acompanhamento composta por Ilídio Pinho, Carlos Santos Ferreira, José Maria Ricciardi, Horácio Roque, Tavares Moreira e Rui Machete.Em simultâneo, foi alargado para nove, o número de membros do conselho de administração, dos quais três fazem parte da comissão executiva. Dois órgãos que são presididos por Ângelo Correia.»

Diário Económico, via leitor Rui Santos


Percebem agora, entre outras coisas, para que é que serve o "jovem" Passos Coelho?

9 comentários:

José Meireles Graça disse...

Espero que não me considere irremediàvelmente estúpido, mas não, não percebi. Pode descodificar?

Anónimo disse...

Uma teia bem urdida! Quando é que oficializam o Centrão como partido político para acabar de vez com estas farsas?

manuel gouveia disse...

Só cá faltou o Dias Loureiro! Depois admiram-se que ele se dêem tão bem... o centrão é um caldeirão generoso!

Anónimo disse...

a dificuldade do autor deste blog é simples, o seu partido é liderado pelos conservadores, em vez dos seus queridos liberais, partido morto, sem ideias e de retalhos.

Anónimo disse...

São os mesmos figurões de sempre, a revesar-se. Parece uma turminha. O "jovem" dava imenso jeito como alternativa, para o caso do energético e dinâmico líder borregar por causa das falcatruas ou de, quem sabe, esta gente acordar do sono dos molengões ignorantes...

PC

Anónimo disse...

A actuação recente dos meninos do Parlamento, aquando da visita dum marmelo da CGD, deixou-me siderado.
Então não querem lá ver que foram incapazes de obrigar tal marmelo a fechar a boca à retórica e a demonstrar, através de números, qual foi o benefício da CGD no negócio de compra de acções por preço muito superior ao da cotação em bolsa.
O povo paga a quem não quer cumprir. Ou haverá um poder superior que a isso os obriga?

João Gonçalves disse...

Anónimo das cinco e vinte: sou independente, não tenho partido desde 2004. E se lê o que escrevo, sou mais facilmente "conservador" do que "liberal". Pelo menos nada a ver com os liberais de serviço.

Anónimo disse...

o angelo correia só voltou à política porque gosta de negócios. com menezes foi a oportunidade para voltar... e isto é mesmo assim, nada mais... talvez um dia fiquemos a conhecer "mais BPN´s" deste país feito à medida de alguns artistas. um dia, a tenda do circo cai!!! passos coelho só não é para levar a sério, porque em novembro será o novo líder do psd. e terá dois anos até rui rio tomar conta das hostes.

Pedro disse...

Meus Caros,

Para quem não saiba Pedro Passos Coelho é Administrador da Fomentinvest...

Cumprimentos,
Paulo