5.3.09

PROSTITUIÇÃO INTELECTUAL


Não simpatizo particularmente com Mourinho. Em Itália, onde trabalha, disse porém uma coisa que podia ser afirmada aqui e que descreve perfeitamente o "ambiente" na sociedade portuguesa dos últimos anos seja qual for o "sector" de actividade em que nos movemos. «Não gosto da prostituição intelectual. Gosto da honestidade intelectual e parece-me que, nos últimos dias, tem havido uma enorme manipulação intelectual», sugeriu Mourinho referindo-se a árbitros. É claro que vai já levar com um processo (disciplinar) que é normalmente o que de imediato acorre à canalha patrulheira e insegura. Nestas alturas vale Vergílio Ferreira que nos recorda permanentemente que «a imbecilidade é a inferioridade humana mais razoavelmente partilhada.»

8 comentários:

Anónimo disse...

Einstein disse o mesmo (traduzo livremente): "As coisas mais bem distribuídas são o Universo e a estupidez, mas sobre o Universo não tenho a certeza."

caozito disse...

Parlamentares portugueses na EU vão "receber" salários (?) a dobrar.

O senhor Mexia apresenta lucros ESCANDALOSOS da EDP.

O presidente da GALP diz que "quase" teve prejuízos, embora o saldo seja positivo, na ordem dos milhões.

Que tipo de prostituição é esta?

Anónimo disse...

Segundo percebi, ele referia-se às críticas que têm sido escritas sobre ele e a sua equipa nos jornais desportivos e não aos árbitros. comparou-se com os restantes treinadores que estavam a ter resultados inferiores com equipas equivalentes para se queixar da duplicidade da comunicação social.
Mas para o caso pouco importa. Concordo plenamente com o sentido do post, ainda mais com o aproximar das eleições que já se nota no paleio dos controleiros.

Anónimo disse...

Não conheço pessoalmente Mourinho, nunca me tendo sido possível observá-lo de perto. Não será um homem perfeito, pois a perfeição é coisa muito rara entre seres humanos.Mas vou-o admirando pela sua frontalidade. E a frontalidade, como sabemos, paga-se por alto preço, porque os salafrários não aceitam que se ponha em evidência os seus atributos censuráveis, como a sua falta de escrupulos, a ausência manifesta de dignidade,actuações denonestas e comportamentos indecorosos.
Os parasitas não aceitam que deles se diga a verdade. Recorrem normalmente aos processos disciplinares na defesa, dizem, do seu bom nome.
E quando é que um safardana pode
arrogar-se a um bom nome?

Anónimo disse...

Os prostitutos somos nós, cidadãos pagadores. Somos sodomizados diariamente por uma escória que vem vangloriar-se com resultados impressionantes à custa dos que não têm alternativa para os combustíveis, banca e energia eléctrica...
Falo dos monopólios que reinam em Portugal, pois só existe concorrência a sério fora destas áreas de negócio com o beneplácio do Estado... ladrões

Anónimo disse...

cluny denunciou pressões sobre os magistrados do ministério público para o caso "friporte".
como habitualmente nada acontece.
portugal «jaz morto e arrefece»

radical livre

ferreira disse...

Eu gostava era que o João me traduzisse a frase citada para português.

Não sei o que seja "prostituição intelectual" (alguém que recebe dinheiro por usar o intelecto? Não o fazemos todos?) e menos ainda "manipulação intelectual" (manejo do intelecto?).

Ao ler sem compreender sinto-me imbecil, e acho que o João me dedica a frase do Vergílio Ferreira.

Pelos vistos só eu é que não "sei do que estão a falar". Alguém me ajude.

fado alexandrino. disse...

A citação é um, bocadinho mais sarcástica, é esta:

Only two things are infinite, the universe and human stupidity, and I'm not sure about the former.

Quanto a Mourinho como já escrevi no meu blog é um artista na "Arte da Fuga Para a Frente".