Parece que a patria ficou fortemente impressionada com a intervençao de Cavaco no "5 de Outubro". Como estou num pais em que a corrupçao e uma escola "virtuosa", permito-me umas pequenas observaçoes. Daqui para diante, nao e apenas ao governo e aos orgaos de controlo administrativo, policial e criminal que compete "combater" o fenomeno. Alias, estes podem pouco, porque, como tem vindo a ser denunciado, os "meios" sao francamente pateticos. Cavaco, ao falar como falou, colocou-se "dentro" do combate politico, ate ao momento, pirronico e, no essencial, irrelevante. A permanente transumancia entre a "politica" e os "negocios", dos grandes e dos pequenos "favores", a emergencia de certa gente em certos lugares sem antes saberem ler e escrever, etc., etc., merecem, realmente, a atençao do Chefe do Estado. Quando Cavaco, em 1995, quebrou o famoso "tabu" e saiu pelas suas proprias pernas, apercebeu-se perfeitamente do que era "esta vida" que, com paciencia e metodo, "estudou" durante dez anos. E, a avaliar pelos "indicadores" e pela "economia paralela", as coisas nao melhoraram. Agora existem apenas "nuances". Ou momentos semi-comicos, como vermos o dr. Jorge Coelho, uma eminencia do regime, dizer isto: "Sou do tempo de luta política em que um partido lançou o slogan "os ricos que paguem a crise. Agora temos na nossa sociedade o slogan "os outros que paguem a crise." Era, de facto, da chamada "extrema-esquerda" brincalhona. No momento, leva-se a serio. Talvez conviesse ao dr. Coelho, grande "aristocrata" socialista, explicar melhor quem sao "os outros". E que se ha uns "outros", havera igualmente um "nos" e um "eles". Enfim, o professor Cavaco tem muito que aprender com esta gente e com a sua maravilhosa "gramatica" para poder passar da exigencia meramente retorica ao acto.
Nota: Teclado sem acentos
Nota: Teclado sem acentos
4 comentários:
Não creio que Cavaco necessite de aprender com os outros, ele sabe-a toda. Veja lá se ele não preparou, sorrateira e minuciosamente, o seu lugar em Belém!
Eu também sou do tempo em que o dr. Coelho era desse partido.
Achei bastante interessante este blog daí que vinha convidá-lo a dar uma olhadela no meu e uma possivel troca dos nossos links. Aguardo o seu contacto. Cumprimentos,
AC
Ao anónimo das 2:18
É claro que Cavaco, mesmo que queira aprender com os outros......não tem muito com quem !!!E, se calhar, é a sorte dele e..... a NOSSA!!
Enviar um comentário