27.6.03

O ANONIMATO II

Tenho dedicado muitos posts à cultura. Estive fugazmente ligado à dita, no sentido institucional do termo, na direcção de um teatro nacional, o de São Carlos. Demiti-me do cargo em Abril último por razões que expliquei numa carta dirigida ao Ministro da Cultura e que foi, na altura, mais ou menos publicitada. Ou seja: eles conhecem-me e eu conheço-os. Seria torpe da minha parte, andar para aqui a escrever sobre o Teatro e o estado da cultura em regime anónimo. Seguindo a boa doutrina do ex-administrador da Casa da Música do Porto, Dr. Rui Amaral, primeiro saímos, e, depois criticamos, se nos aprouver.. Mas também não é propósito destas escritas "reformar" a cultura ou o teatro de ópera em Portugal. Não sou candidato a profeta. Porém, gosto o suficiente de uma e do outro, para que lhe dedique bastante atenção, no meio de muitas outras coisas...assinando em baixo.

Sem comentários: