1.5.08

REGRESSO


Santana Lopes, com Judite de Sousa, prometeu luta e da boa. Esteve francamente melhor do que quando apareceu, há oito dias, rodeado de jornais e de auto-comiseração. Foi implacável para aqueles que, na hora de votar, valem tanto como o John Doe da mais remota secção do PSD de Trás-os-Montes. Apontou Marcelo - e bem - como o melhor "teria sido" que não quis ser. Recordou a Rui Rio a participação na "aventura" de 2005 quando ele era "seu" vice-presidente. E estabeleceu que a opção é apenas entre ele e Ferreira Leite, a mandatária dos "notáveis". Não se cuidem, não.

14 comentários:

Anónimo disse...

Bem, espero que a Ferreira Leite 'mande às urtigas' os "notáveis", os barões e os históricos.

É que, francamente ... já estou farto dessa gente; penso, até, que a desgraçada situação em que vivemos se deve, em grande parte, a essas "ilustres" classes e ... só quero pensar, sem certezas, para que "ainda" tenha algum respeito por eles.

Nuno Castelo-Branco disse...

Também me pareceu. Sempre simpatizei com ele como pessoa, deve ser um bom homem. No entanto - há sempre um mas -, e como dizes, a coisa vai aquecer. Será isso benéfico para o PSD? Ou consolidará ainda mais a imagem negativa que os eleitores têm?

Anónimo disse...

Nada disto interessa. O que está em causa é se o PS mantém ou não a maioria absoluta. E, seja com Leite seja com Lopes, essa já era. Portanto, ganhe a senhora ou o senhor, em 2011 teremos eleições e o PS passa para a opsoição. Nessa altura, tudo o que se diz hoje do PSD dir-se-á do PS. Com uma pequena diferença. Os jornais e jornalistas gostam mais do PS que do PSD.

João Manuel Vicente disse...

Bem ou mal - e não duvido que seja mal...-, alguém haja que fure a lógica das "favas contadas" tão auto-suficiente, "cheia-de-si" e desprezadora da gestão da polis (no seu sentido mais abrangente e holístico) corporizada na descendente do Dr. Dias Ferreira...
Ersatz de Cavaco, venha Cavaco...
Ersatz de Sócrates, venha Sócrates...

Anónimo disse...

E o País ?? Projectos inovadores para reformar esta choldra ? Népias ... Quarenta minutos de fait-divers sobre o mais mesquinho e reles que a trica partidária pode parir ... Política ? Nada ... Com uma entrevista abaixo de mediana (como de costume com a entrevistadora em causa) que nunca saiu dos terrenos que o entrevistado pretendia ... Como diz usualmente JG "estiveram bem um para o outro" ... Afinal para que serve um partido político ? Ao invés de um meio para propor ao País um programa político, enraizado na sua matriz ideológica, que promova a prosperidade e as condições para cada cidadão poder buscar a felicidade, temos uma arena mediática de lutas pelo poder no grupelho como fim em si mesmo. E o povo parece que gostou ... O espectáculo, em conteúdo e significado, não foi além de uma futebolada, tourada ou mesmo wrestling ... É com isto que se conquistam (fidelizam) as bases ? É destas bases que vai sair algo de novo ?

Anónimo disse...

língua e digitus impudicus

Anónimo disse...

Para mal do país, já ganhou!

Anónimo disse...

Está a excluir a possibilidade de ser exactamente isso que é pretendido:

que PSL ganhe para, de uma vez por todas, ir tratar da vidinha para outro lado, ao invés de 'andar por aí'.

Já 'ontem' PSL ia tarde.
Foi uma nódoa como PM, e é-o como figura pública - um péssimo exemplo.

Anónimo disse...

PSL não deve estar tão mal como dizem...

Onde estão as Sondagens?... Para a lidrança do Partido e para 1º Ministro...

Anónimo disse...

Gostava de perceber em que é que PSL é pior que o miserável primeiro ministro que temos.
Continuamos no terreno das simpatias partidárias e manipulações.
A sua imagem foi fortemente conspurcada por gentalha sem escrúpulos que está na comunicação social a soldo de interesses partidários.
Usaram de todas as manhas do mais baixo jaez para atingirem o homem e não só a figura política.
Até por gostar de festas e mulheres lhe encontraram defeito.Se gostasse de homens e casinos já era óptimo.
Foi alvo de uma ignomínia na Câmara de Lisboa.
Ainda hoje não foram apresentadas aos portugueses as razões,embora as conheça de ginjeira,para a dissolução da anterior maioria.
Foi com base no: "Por motivos que vocês sabem..."
Se isto é de um presidente da república vou ali e já venho...
Só mesmo numa autêntica farsa burlesca se pode actuar desta forma.
Como é fácil usar os meios de comunicação para lançar modas,lançou-se a de apoucar o PSL.
Viva Sócrates.
Haja pachorra!!!

Anónimo disse...

Acabem com a república, por favor. Precisamos de uma aragem de decência. Braganças, regressem e emprestem dignidade ao país. Por favor
Pedro Matias
Lisboa

Anónimo disse...

E aquela de dizer ia pôr na ordem os barões insubordinados? E disse isso sem pestanejar! O barão Santana é um achado, um còmico, mas nunca trouxe nada.

Anónimo disse...

A mentira da verdade até é para aqui chamada. É que um dos defeitos apontados ao PSL é o de mulherengo. Uma apreciação nestes termos, simpatia/antipatia, transportada para as eleições, seria muito elucidativa.

Anónimo disse...

Ganhar "com maioria" ou "sem maioria"?

Já mediram a arrrogância de uma pergunta destas?

Senhor eleitor, penalize quem se considera vencedor antecipado.

Pouca vergonha!
P*** que os deu à luz!