16.5.08

O ORNITORRINCO DOENTE


O folhetim em curso no PSD tem todos os ingredientes para acabar mal. Santana Lopes continua demasiado apaixonado por si próprio contra Ferreira Leite, contra o mundo, em geral, e contra Pacheco Pereira, em particular. Ferreira Leite, essa, nunca está apaixonada por coisa alguma, nem sequer pela sua própria candidatura que exibe pelo país com a melancolia da inevitabilidade. É, pois, Passos Coelho quem floresce por entre estes tristes jogos florais. Nem precisa, aliás, de se mexer muito apesar de já ir dizendo que prefere "não ter experiência governativa do que ter a má experiência governativa que o dr. Pedro Santana Lopes teve." Esta tirada dá, pelo menos, para mais uma semana de indignação do visado. Menezes já deu sinais mais do que suficientes do "sentido" que as suas tropas devem seguir. Passos Coelho, porém, tem um problema terrível para resolver se ganhar. Que fará com essa vitória de Pirro ameaçada, à partida, por uma cisão irremediável entre a "plebe" e a "aristocracia" e, dentro desta, pelas facadas com que vão decorar as costas uns dos outros? Não o invejo.

10 comentários:

Anónimo disse...

Se ganhar, o Plástico não dura mais de 6 meses.Como o Menezes.As sondagens serão implacáveis.Entre Santana e Menezes/Plástico a luta já é de morte.E continuará depois de Junho.O lobby da corrupção tem uma cada vez maior dificuldade em controlar um partido com um grande eleitorado popular como o PSD.No meio disto tudo alguém poderá ter alguma duvida acerca de quem é a única candita séria,digna e competente a presidente do PSD?

Anónimo disse...

Meu caro,
Não se antecipe aos eleitores. Cheira-me que desta vez eles vão mandar passear os "senhorzinhos" que se acham donos dos votos.
Espere e assista!

Anónimo disse...

Para a posteridade:
PSL o "Narciso"
JB

Anónimo disse...

Não tem remédio.
JPP devia explicar aos militantes, pois se ele sabe, que não tem remédio.

Anónimo disse...

Entonces isto não é o toque de finados ?

«No debate parlamentar desta quinta-feira a bancada do PSD, que conta com 75 deputados, nunca teve mais de 25 presentes, mas o registo de presenças apresenta apenas seis faltas. Vice-presidente Hugo Velosa estranha disparidade».

Anónimo disse...

Votação cancelada na AR por muitos deputados do PSD terem assinado o livro de presenças e se terem ido embora logo a seguir:
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=93570

Anónimo disse...

Desculpe, mas o nível do PSD já chegou ao do Ornitorrinco a concorrer contra o Equidena?

Será que vai ganhar quem puser o 1º ovo ?....

Nuno Castelo-Branco disse...

Para não falarmos outra vez acerca da nítida sabotagem do governo PSL, promovida pelo próprio aparelho baronal do PSD. A coisa acabou, rendam-se à evidência. Social-democracia... pois sim!

Anónimo disse...

tropa fandanga
a politica só tem lixo humano

Anónimo disse...

Então agora isto também é sabotagem do baronato?

Quem tem mais hipóteses de vencer eleições a Sócrates? (Apenas eleitores do PSD)

Manuela Ferreira Leite: 64,1%
Santana Lopes: 20%
Pedro Passos Coelho: 5,8%
Mário Patinha Antão: 1,6%
António Neto da Silva: 0,1%
Outro nome: 0,3%
Indiferente: 1,5%
Sem opinião: 6,6%

Quem é o melhor candidato? (Nesta pergunta não foi sugerido qualquer nome - Eleitores do PSD)

Manuela Ferreira Leite: 40,8%
Santana Lopes: 13,2%
Alberto João Jardim: 7,5%
Luís Filipe Menezes: 4,5%
Pedro Passos Coelho: 3%
Marcelo Rebelo de Sousa: 2,5%
Cavaco Silva: 1%
Outro nome: 4,1%
Sem opinião: 23,4%