28.5.08

A FRASE


Ao contrário do que aconteceu na TVI, Ferreira Leite não "ganhou" este debate na SIC. Revelou a sua maior debilidade que consiste em não querer ser uma "política" vulgar, isto é, alguém que se expõe e que é tagarela. É certo que esta fraqueza "estrutural" é a sua maior força "estratégica". Fala mais para "fora" do que para "dentro" o que lhe deve custar uns quantos votos da "rapaziada". Passos Coelho foi mais "boneco" do que tem sido e, embalado pela própria vaidade, caiu no erro de se levar a sério, de novo sob o olhar maternal da dra. Manuela. Patinha deu um misto de aula de economia e de magia que intervalou com a condição de "ponto". Valha-lhe Deus que não esteve com ele neste episódio que apenas visa garantir-lhe o lugar de deputado, ganhe quem ganhar. Em suma, Pedro Santana Lopes "venceu" com uma frase essencial: "não quero mais quatro anos de Sócrates." Nem mais, mesmo que, muito provavelmente, não chegue.

4 comentários:

Anónimo disse...

a subserviência anterior virou agressividade face à concorrente feminina. desta vez funcionou o "complexo de matar a mãe".
eles demasiado palavrosos.

Anónimo disse...

E os Portugueses não querem também quatro anos de Santana!

Unknown disse...

eu vi esse debate na sic internacional , hoje , nao sei quando foi ai , mas do q vi , não gostei nada.
o lopes , quem o ouvir não o prende, o patinha, enfim , poisssss, o coelho parece-me um menino sem tempo, e a sra leiteacho que esta ultrapassada, desculpe a intervenção , e que eu vivo no brasil , mas sou PORTUGUES e importo-me com o meu pais, muito obrigado.
joão costa

LUIS BARATA disse...

Adorei os sucessivos «Valha-me Deus» de Patinha Antão. De resto,foram três contra uma,que esteve em baixo de forma.