23.11.06

HONORIS


Antes de prosseguir, e passe a publicidade, esclareço que aprecio o café Delta. Chego a dar voltas até encontrar um sítio que sirva "bicas" Delta. O café é bom, o homem é um grande empresário, dá emprego, manda na zona dele, é um grande socialista. Até aqui tudo bem. Daí ao "honoris causa" ao sr. Azinhais Nabeiro na Universidade de Évora, "apadrinhado" por Jorge Sampaio, devia ir uma prudente distância. Não tarda nada, pelos distintos serviços prestados à pátria - distraí-la do essencial - ainda vamos ver a Floribella, a Romero e a Raposo feitas "honoris causa", devidamente apadrinhadas pelo ministro-sociólogo Santos Silva. Que tristeza.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Goncalves,

Esqueceu-se V. Exa. da importante contribuição que a personagem em questão deu ao contrabando, isto muito antes de ser empresario ou de haver Fronteiras Abertas, CEE ou UE.

(E não é má lingua, é mera constatação de cadastro!)

Anónimo disse...

Quando uns postes abaixo se censuram os professores doutores que vivem enclausurados nas suas torres de marfim e 3 postes acima, muito pelo contrário, se vem censurar a atribuição de um título académico por mérito pessoal, fica-se com a impressão que, como as antigas canções de escárnio e mal dizer, este blogue se anda a especializar no mal dizer. Sem escárnio. Apenas um ridículo e excessivo mal dizer.