6.9.11

O DINHEIRO APARECE SEMPRE?


Paulo Portas foi ao Funchal encerrar as jornadas parlamentares do CDS/PP. Falou da Região Autónoma para o país. E falou bem. «Não foi o FMI, não foi o BCE, não foi a Comissão Europeia que pediram para emprestar dinheiro a Portugal, foi Portugal que cometeu demasiados erros quanto à despesa e quanto à dívida que teve de pedir dinheiro para poder não ser declarado insolvente em Junho passado.» Entre esses erros está justamente o despesismo desenfreado à conta do famoso princípio enunciado pelo dr. Soares, no Porto, aquando da sua malograda terceira tentativa presidencial em 2006: "o dinheiro aparece sempre". Apareceu, de facto, durante os últimos quinze anos porque os socialistas - até nas suas formas de vida inteligente - vivem na ilusão de que ele aparece sempre: no Estado, nas empresas públicas, nos equipamentos culturais, nos "eventos", nos estádios, nos institutos, nas autarquias, nas Regiões Autónomas, na televisão. Sucede que não é bem assim e, amargamente, é essa factura que está agora a ser paga. O dinheiro deixou de aparecer.

8 comentários:

Jorge Diniz disse...

Neste momento, de Paulo Portas e Passos Coelho, depois das sucessivas subidas de impostos (idas ao meu "bolso"), só quero ouvir que, CONFORME ORDENARAM, os inquéritos do MP resultaram em responsabilização (processos crime) contra os "Gestores" identificados.

Mais nada quero ouvir desses senhores.

Anónimo disse...

Além de socialista, é preciso ser "um rico" como Soares para produzir semelhantes afirmações - no mínimo demasiado 'despreocupadas'. E Soares, à escala nacional, é um verdadeiro rico não se confundindo com um pensionistazito do estado. Está no topo da pirâmide, da qual já foi faraó. Os outros socialistas tentam imitar-lhe os tiques, as frases e a irresponsabilidade. No mesmo momento em que ontem o Sr. Ministro das Finanças V. Gaspar concluía a sua entrevista na Sic, Maria de Belém (no programa-crespo) sugeria inteligentemente, citando não sei quem, que "era hora de deixar de lado as consequências (da crise), atacar as causas e dar lugar à política"; a 'política' (!) - que é uma das causas e nos ajudou a chegar ao estado de desastre em que estamos. A 'política' não tem espaço de manobra; e a nível europeu ela jamais regressará - forte, carismática e unificadora - e será afunilada pelas terríveis circunstâncias. Por isso, personagens como Barroso, Sarkozy ou Zapatero são o espelho da inutilidade e do falhanço.

Ass.: Besta Imunda

alberico.lopes disse...

O que mais confusão me mete é ainda haver quem preste atenção aos dislates do sr.M.Soares!
Fiquei siderado pelo facto de ter sido convidado para palestrar na Univ.de Verão da JSD!Esta realmente não lembra a ninguém!E ainda por cima,alguns jotinhas a gritarem que Soares é fixe!Mas,digam lá,meus meninos:não viram o ridículo?E ninguém lhes chamou a atenção para isto?O M.Soares é um dos principais culpados deste descalabro!A que se poderemos juntar,por ordem cronológica:
Cavaco Silva,Sampaio,Guterres,Durão,(o santana nem lhe deram tempo!),e acima de todos:O GRANDE SÓCRATES!
Deviam por esta gentinha a prestar contas do que fizeram!Espero viver ainda o suficiente para poder algum dia ter esse prazer!

Cáustico disse...

Quem brada Soares é fixe ou é patarata ou tem andado na lua. Ele é mas é muito sabido no governanço. Quem paga as despesas da fundação que tem o seu nome?

Anónimo disse...

Para este governo de rapina fiscal «o dinheiro aparece sempre».

Ou estarei enganado?

Anónimo disse...

O novo presidente da Parque Expo, John Antunes, fez parte da Comissão de Honra de Assunção Cristas em Leiria.
http://www.cdsleiria.org/artigos/artigo?art=328&sec=220&fb_comment_id=fbc_10150263253026807_19699982_10150372198346807#f9ef54c915a074

GM

Nuno Castelo-Branco disse...

Há várias maneiras de fazer com que apareça. Uma delas, é o assalto à casa dos súbditos do Estado. Anda por aí uma "proposta" imbecil, apenas própria dos 40 Ladrões do Ali Babá, visando taxar heranças. Aparentemente, tal contentará os Rosas deste mundo, já esfregando as mãos para o confiscar de Belmiros e similares. No entanto, o que se visa é a intromissão do Estado - ou melhor dos seus detentores e "agentes de execução" - em casa dos cidadãos. Procurando apaziguar e açular a maioria da população contra os "ricos vigaristas", começam sempre por referir empresas, bens imobiliários e depósitos financeiros/acções, etc. Depois, inevitavelmente entrarão portas adentro, contando os móveis, quadros, tapetes e claro, a caixinha onde se guardam os brincos de ouro e o colar de pérolas que um dia pertenceram á bisavó. Porque não assumem a coisa de uma vez e decretam o fim da herança de propriedade privada. É mais simples, claro e "decente". Melhor faremos em estourar em vida tudo o que pudermos. Barriga cheia, viajar sempre que se possa, sexo pago á brava, charros dos melhores e sem contrafacção, roupinhas de marca, SPA's, carrões de último grito, etc. Nada de poupanças, nada de poupanças, pois há outros que são mais espertos e optaram por colocar de uma assentada, 380 milhões em off-shores, ou a casarona de férias "off taxes". Claro, precisamente os mesmos que são a favor do despojar dos outros. Que gatunos!

Anónimo disse...

Os miúdos não têem culpa pediram-lhes para gritarem " soares é fixe" e eles no papel de meros figurantes não foram de modas,´(lá vai disto), se na verdade eles soubessem o papel negativo desempenhou neste pobre pais, não se metiam mais em jantares pagos...