13.7.09

A SANFONICE

«O Partido Socialista concluiu agora, quatro meses e dois mil milhões de euros depois, que ao longo dos anos de saque o Banco de Portugal do antigo secretario-geral socialista tinha exercido a sua fiscalização de forma "estreita e contínua" (pags. 214 e 215 do Relatório Parlamentar ao BPN). Por absurdas que sejam estas conclusões, elas foram lavradas em documento da Assembleia da República, que é o que fica para a história como o relato dos representantes eleitos pelos portugueses da maior roubalheira de sempre na finança nacional. O relatório está feito. Por imoral que seja, vamos ter de viver com ele. Compete ao eleitorado garantir que para a próxima legislatura não haja condições para se repetir uma afronta destas.»

Mário Crespo, Jornal de Notícias

9 comentários:

Anónimo disse...

não acho mal desde que não tenha de viver com aqueles senhores (manuela e portas) que sempre defenderam um banco central independente e que agora vêm defender que o banco dependa antes da vontade deles . Neste antro, Só o PCP e o Bloco merecem ser governo. crespo que há tempos nos dizia que ia votar sócrates agora mudou de ideias. para quê ligar-lhe às voláteis competências de analista político?

radical livre disse...

ps (partido sanfoneiro)

aos ratos cegos da caverna largo dos ditos recomenda-se leitura da alegoria de Platão sobre a maneira de receber a luz da gnose

JLR disse...

O que se está a passar com o relatório Parlamentar ao BPN, é o que se passa com outras variadíssimas coisas. Os políticos encobrem-se uns aos outros, seja "comparsa" ou da oposição.
Todos têm o rabo preso e, por isso têm que se ajudar uns aos outros para não serem os próximos!!

Anónimo disse...

O que vale é que esta "sonne" vai passar a ser vereadora numa câmara qualquer...

PC

Manuel Brás disse...

De olhos esbugalhados
em transe de sonolência,
tantos milhões afilhados
pela mais pura indolência.

De vitória em vitória
até ao adeus final,
esta triste história
tem muito de venal!

Anónimo disse...

O que teria sido se o Banco de Portugal não tivesse exercido a sua fiscalização de forma tão estreita e contínua...!

joshua disse...

O espectro político, que nos venderam como devendo ser bipolarizado, exige fragmentação e entendimentos mais apertados. Os cidadãos devem exigir mais e mais de perto dos próximos actores políticos.

Anónimo disse...

O Mário Crespo é a voz mais lúcida que Portugal tem. Ainda vão dar cabo dele...

Carlos Vidal disse...

Levei, com link, este pedaço do Mário Crespo para o 5dias.
Mas há duas coisas que acrescentaria:
1. A mulher Sónia é muito bonita.
2. Apesar do seu esforço ainda foi censurada e vilipendiada pelo sr. Constâncio.
Coisas.