13.7.09

SINGULARIDADES DE UM CANDIDATO


Sócrates apareceu na apresentação do dr. Costa, o incumbente da CML, a recandidato em Lisboa. E disse uma coisa fantástica desmentida pela realidade. Aliás, o admirável líder anda quase sempre desfocado da realidade. Disse que se o PS não crescer, a esquerda não cresce e apontou o referido Costa como o único opositor válido ao candidato da direita. Enganou-se. Desde logo, quando ele teve a maioria absoluta de 2005, teve-a porque algum eleitorado do centro e da direita votou nele. Não "cresceu" pela esquerda porque, nesse dia, toda a esquerda à esquerda dele cresceu. Tal como cresceu no passado dia 7 de Junho. Depois, também se enganou quanto à singularidade de Costa frente à suposta direita. O BE e o PC, pelo menos, têm candidatos próprios. E Helena Roseta não deverá sujeitar-se a fazer de "Zé" de Costa. É a vida.

Adenda: O dr. Costa, convém recordar, participa num programa de comentário político semanal da Sic-Notícias. Como se isso não bastasse, o dr. Costa tem direito a uma entrevista, no mesmo canal, como candidato à CML. Do que é que o canal, o dr. Costa ou os seus colegas de comentário político (que, aliás, o escolheram) estão à espera para suspender a participação do edil no dito programa até ao dia 11 de Outubro? Ou, no limite, para suspender o programa até lá? Não fosse a gente esquecer-se, ele lá salientou que voltava na quinta-feira, "noutra qualidade". Realmente, é muito "autêntico". Desde os 14 aninhos.

11 comentários:

garganta funda.... disse...

É ridículo ver aquelas "personalidades" tipo brigada do reumático a apoiar o ex-futuro alcaide.

O Carlos do Carmo, o Rui Veloso, a Inês de Medeiros.....

Esta gente o que é que tem a dar a Lisboa?

Música?

Ou querem mais um subsidiozinho para a "coltura" da batata-doce?

Vítor Maganinho disse...

Meu caro João,

Vais ver se a menina Roseta faz ou não papel de Zé, se for necessário no dia a seguir às eleições.

Para mim, quem dá a cara por um partido, pode votar em outro por discordância. Mas nunca mais na vida, pode dar a cara por outro, a esses eu chamo vendilhões e para mim, são capazes de tudo.

Este é o meu caso, fui militante e dirigente partidário, há cerca de 10 anos, abandonei a política e voto em quem quero porque não vendo a minha independência. Jamais alguém me vai ver a dar a cara por outro partido, ainda tenho vergonha na cara.

Abraço

Anónimo disse...

Porra, homem. Até que enfim que acordou para a questão em adenda...
Paulo Gorjão

Anónimo disse...

Este bafiento está bem apadrinhado na SIC. E o "colega" Pacheco Pereira devia ver o que se passa com o famoso "índice de situacionismo" na SIC no que toca à Câmara de Lisboa. A desonestidade intelectual, pelos vistos, pega-se... Apesar de rosnarem um ao outro teatralmente todas as semanas.

PC

António P. disse...

Boa noite...
e a Dra. Manuela Ferreira Leite tem uma coluna semanal no "Exprsso"...do mesmo grupo da SIC.
O Dr. Balsemão joga em vários tabuleiros.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Esta ideia de que basta aparecer n a televisão para ter vantagem é absurda. O Costa não tem ganho com a QC, tem perdido porque o Pacheco Pereira e o Lobo Xavier tem-lhe mostrado as limitações intelectuais e a ortodoxia. Deixem-se lá de ser polícias das televisões, embora o alvo dos amigos do Passos Coelho que estão a fazer campanha me pareça ser mais o Pacheco Pereira do que o Costa. O Lopes também comenta na TSF e o Ruben na SIC e ninguém diz nada. O alvo é a QC, não é o Costa.

Vítor Maganinho disse...

Tás a ver João???

Eu tinha razão sobre vendilhões...

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1391616&idCanal=59

José Fernando Magalhães disse...

Meu caro,

Sobre isso, penso isto:

http://atributos-1.blogspot.com/2009/07/costa-para-lisboa-com-o-olho-no-rato.html

Melhores cumprimentos

José Magalhães

sts disse...

Por Lisboa vai um putedo... mano Alfredo.

joshua disse...

Costa pode fazer peito e sorrir o melhor sorriso. Não tem estaleca nem carisma. É politicamente pardo tal como o freeport-liliputiano é humanamente um zero. Santana tem paixão e carisma. O Município aguarda-o.

Armando Filhote disse...

Meus caros,

Helena Roseta é tão íntegra que já se pôs a jeito para uma coligação com o Costa.

A questão com o Costa é que, qualidades pessoais aparte (ou falta das mesmas), andou a desculpar-se que não agia porque não havia dinheiro e agora vem anunciar obra feita, mas agora afinal já há dinheiro, mas depois admite na AM que o mandato de Santana Lopes teve despesas que não lhe eram devidas, vem com discursos vazios de que cumpriu e fez e está a preparar o futuro...

Ou seja, como muitos políticos, mas este com habilidade, diz o que lhe convém e faz apenas a política da negativa