31.7.09

HUBRIS


O PS-Açores, do sr. César, reagiu ao acórdão do Tribunal Constitucional através do sr. Ricardo Rodrigues. Pensava que o PS tinha atingido o o seu acme da semana com o anúncio do bebezão Silveira sobre os cheques-bebé. Não. Rodrigues superou o continental. No pathos e na falta de sentido do ridículo. Falou em "centralismo" do TC, de Cavaco e, imagine-se, de Ferreira Leite que tem muito a ver com o assunto. Também mencionou "a maioria dos analistas e escreventes" provavelmente para contrapor ao seu crónico analfabetismo funcional. Aos poucos o PS conhece a sua hubris.

5 comentários:

garganta funda... disse...

A verdade é que o Tribunal Constituicional na forma como é constituido é uma autêntica aberração.
São correias de transmissão partidárias.
Portugal precisa urgentemente duma nova Constituição,conforme aquilo que o Dr.Alberto João Jardim já preconizou e bem assim a possibilidade de haver partidos regionais, territoriais ou até independentistas como acontece no Reino de Espanha.

A actual constituição que preconiza o "rumo ao socialismo" é um diploma muito centralista e com democraticidade muito vigiada.

Até acho que a existência do cargo de Ministro da República dá justificação aos independentistas que vêm neste cargo a confirmação duma atitude colonialista de Portugal e por essa via tentam arranjar jurisprudência internacional para as suas reivindicações.

Do ponto de vista estritamente legalista assiste alguma razão aos vetos do Presidente Cavaco; politicamente a Constituição da República Portuguesa está completamente ultrapassada pelas sucessivas realidades.

Alguém no Continente permitiria a vigência do ex-Conselho da Revolução?

Mani Pulite disse...

Uma das mais repelentes criaturas do Sócretinismo.Todo o muito que se sabe sobre ela é mau e prevejo que venha a ser um dos escândalos da próxima legislatura se a futura nova direcção do PS não a afastar de imediato depois de tomar conta do Partido.

radcal livre disse...

o ps açoriano consegue o que nos romanos consideravam impossível
«mulgere hircos»
ou
«ordenhar os cabrões»

Açoriano informado disse...

Esse RR não tem um pingo de vergonha na cara.
Mas não tarda pela demora. No lugar dele, afastava-me desde já de tudo quanto é telhado de vidro.

Daniel Santos disse...

O PS/Açores fez o trabalho sujo do PS de cá.