26.7.09

SEM DILEMAS HAMLETIANOS


Tanta coisa, tanta coisa, e afinal, João, tudo se resume a um lugar na lista de candidatos a deputados do PS. Estamos sempre a aprender com o velhote. «And therefore as a stranger give it welcome./There are more things in heaven and earth, Horatio,/Than are dreamt of in your philosophy.»

7 comentários:

radical livre disse...

"ser ou não ser (deputado) eis a questão"

ou na versão de Jo Soares
«estão mexendo no meu bolso»

Anónimo disse...

Tem razão.

E da mesma peça:
(Queen): "The lady doth protest too much, methinks"
(Hamlet): "O but she'll keep her word"

De nihilo nihil disse...

Olha, um senhor do feudo!

Por não ser grande adepto de apimentados e faustosos manjares, penso ter descoberto agora a razão de alguns extemporâneos e incómodos desarranjos intestinais, é a leitura:

http://www.correiomanha.pt/Comentar.aspx?channelid=00000093-0000-0000-0000-000000000093&contentid=E2D781F4-8571-468A-938C-F8685EE174E8

Já alguém explicou a esta "corneta" que o pai natal não existe?

De nihilo nihil disse...

E diz a corneta do Rangel (no CM) que, com o Sócrates, acabaram as "cunhas" em Portugal.

Será que ele ainda acredita no pai natal?

Há pessoas muito feias!

Daniel Santos disse...

Trata-se de uma simples prestação de serviços...

JB disse...

O post relativo ao João Gonçalves é um filha da putice (não tem outra nome).

O João Galamba que eu conhecia do Metablog era uma pessoa com a qual se podia discutir ideias. Este João Galamba, transformado em papagaio de serviço da propaganda governamental, é um desconsolo. Nenhuma comenda vale tanto.

Ribatejano disse...

Curioso ver como Sócrates escolhe os seus candidatos... Era altura de se chamar à Assembleia da República gente que tivesse provas dadas de competência, de trabalho, de mérito. Este João Galamba, conhecido por alinhar com as posições do Bloco de Esquerda, além de escrever em blogs faz o quê?!
Deve ser mais um inútil que nunca fez nada de jeito na vida mas porque sabe cumprir o seu papel no que se refere a defender este primeiro ministro e as suas propostas indefensáveis já tem um lugar garantido na Assembleia. Como dizia o outro, "vai mas é trabalhar, pá! Vai fazer qualquer coisa de útil para a sociedade".
De resto, a prova de que esta gente se está nas tintas para os cidadãos que os elegem é o facto do João Galamba ser "metido à força" na lista de Santarém, circulo cultural com o qual não tem quaisquer ligações. Não é à toa que já andam todos à pancada na distrital de Santarém.
Depois de escolhidos os nomes por Santarém, já na madrugada de terça-feira, 21 de Julho, a lista sofreu duas alterações. Os dois primeiros lugares estavam em aberto para serem escolhidos pelo secretário-geral do partido, José Sócrates, e tudo indicava que fossem para o actual secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Jorge Lacão, e para Idália Moniz, cabeça de lista à Assembleia Municipal de Santarém e secretária de Estado da Reabilitação. Mas Sócrates decidiu indicar João Galamba para ocupar a segunda posição em vez de Idália Moniz, ex-presidente da Junta de Freguesia de Almoster.
Idália era para ser incluída na lista às legislativas pela Guarda, o que a deixava numa posição delicada para poder continuar a assumir o compromisso de ser cabeça de lista à Assembleia Municipal de Santarém, para a qual já tinha sido apresentada publicamente. Para evitar um imbróglio e porque o secretário-geral do partido só podia escolher dois elementos (30 por cento em relação aos lugares eleitos nas últimas eleições), a distrital volta a incluir a secretária de Estado no segundo lugar, sem qualquer votação, passando João Galamba para terceiro. António Gameiro que tinha sido escolhido para ocupar o terceiro lugar desce uma posição, tal como todos os outros que se lhe seguiam.
Enfim, por trapalhadas menores foi o Santana para a rua.
É por estas e por outras que voto em quem fala verdade.