25.7.09

A ENTIDADE E O REGIME

Há dias foi divulgada num canal de televisão uma sondagem que dava António Costa cerca de nove pontos acima de Santana Lopes, em Lisboa. Hoje leio que «na manhã seguinte, [PSL pediu] a uma pessoa que trabalha [consigo] para ir logo à Entidade Reguladora para a Comunicação Social, onde a Lei manda fazer o depósito prévio à divulgação pública de cada sondagem. Pediu para consultar e foi negado, com a resposta de que a ERC precisava de dois dias para analisar. Mas já fora divulgada na véspera, 45 minutos depois de entrar na ERC!... Como é isto possível?» É. E é como me elucidou um amigo por mail. «Não sei se reparou que a ERC agora recomenda à RTP que dê mais visibilidade ao PSD nos noticiários (vem no Público de hoje). (...). Agora, que se aproximam eleições e as sondagens não favorecem o partido do poder actual, já se preparam para formar uma nova maioria que agrade ao talvez próximo poder. Esta gente mete nojo.»

4 comentários:

Anónimo disse...

Nojo mete você, com a sua sanha persecutória e pidesca, certamente aprendida no PCP, e com as suas acusações difamatórias, como deve ter aprendido na maçonaria.

radical livre disse...

no meu tempo de coimbra havia um castigo simbólico aplicado aos caloiros submetidos a julgamento
o suplício da «enrrabadeira eléctica»

ainda me vou divertir a assistir a fuga de muito rato e rata

Anónimo disse...

Portugal tem entidades estranhíssimas. Quando se fazem queixas sobre estes assuntos, por vezes nem sequer acusam a recepção.

Isabel disse...

Que chato que é para a rataria que exista tanta gente esclarecida e livre! Como é possível uma maioria absolutista não ter conseguido suprimir tal incómodo...? Ordenararam-nos: habituem-se! Mas parece que não nos habituámos à servidão, nem tencionamos fazê-lo.