22.11.07

O PAÍS DE ALMERINDO

Almerindo Marques é um bom gestor. É isento e sério, uma espécie em vias de extinção. O PS, a que ele pertencia, crucificou-o quando Morais Sarmento o foi buscar para a RTP. Este PS manteve-o e, à beira de um caos chamado "Estradas de Portugal", transferiu o homem para a administração deste problema. Almerindo, porém, despediu-se com uma entrevista deplorável a Judite de Sousa. O talento que possui para gerir, falta-lhe para se exprimir. Confessou que foi estalinista - assim mesmo, sem dramas - e que a sociedade deve escolher "os mais aptos", uma versão "hard" da meritocracia defendida por qualquer "liberal" minimalista e uma manifesta banalidade. Utilizou o termo "abandalhamento interno" para se referir à RTP a propósito do processo contra Rodrigues dos Santos que claramente quer deixar como exemplo de "combate" ao referido "abandalhamento". Nada tenho contra a meritocracia. Todavia, tenho tudo contra o respeitinho que Almerindo gostaria de ver implantado, porventura pelos tais "mais aptos", pelo país inteiro. Por isso, e para ele, Sócrates é do melhor com que providência divina nos dotou nos últimos anos. É de fugir.

11 comentários:

Anónimo disse...

"Concordo" com o João.
É de fugir tão rápido quanto possível de tipos como o Almerindo a quem não dá gozo a bandalheira, a incúria, o desleixo e a incompetência "qualidades" que felizmente abundam entre nós e que devem continuar a ser aproveitadas na gestão da coisa pública onde os sucessos são cada vez mais evidentes!
Que a RTP regresse ao bom caminho da bandalheira generalizada onde os "mais espertos" usavam a coisa pública em seu exclusivo benefício e as dívidas se acumularam durante anos.
Que o "Zé orelhas" tenha virado “prima dona” desde que é DOUTOR em “generalidades” e não cumpra com as suas obrigações, não importa ao conselho de redacção e ao sindicato. O que é preciso é regressar aos bons velhos tempos em que muitos recebiam o vencimento para nada fazer ou trabalhavam por fora com meios da RTP para produzir e vender à RTP!
Caro João vá-se catar.

aviador disse...

Caro JG este senhor é do melhor que as nossas èlites PS/PSD têm produzido.

Já imaginou como são os outros?

Como diria o Cavaco, dos velhos tempos, SAFA!

joshua disse...

Almerindo é uma nulidade na expressão. Só espero que os vestígios do seu estalinismo (já foi estalinista o caralho!) lhe saiam pela culatra.

Não deveria ser permitido fazer entrevistas aos inaptos para falar. O abandalhamento expressivo é um mau exemplo numa casa que se deveria pautar pela excelência na arte de dizer.

Por outras palavras, um susto de gestor. Se o país, como dizes, se transformar nisto, neste aprumar das liberdades e das ousadias, será o mais perfeito e bem gerido vómito.

VANGUARDISTA disse...

Quando alguma vez se foi Estalinista é-se Estalinista toda a vida, tal como os "filhos-da puta" quando o são não o deixam de ser toda a sua vidinha.
Almerindo confessou que só tinha sido Estalinista na "infância", portanto foi apenas um Estalinistazinho.
Depois no 25 A foi saneado do Banco por ser "fascista", porque (imagine-se!) se recusava a inscrever-se no PCP!
Perante a insistência se o Engº Sócrates era apenas "um dos melhores 1º M. dos últimos tempos" o Estalinistazinho atrapalhado balbuciou " ...o melhor , ...o melhor de todos ..."
Vê-se mesmo que, o Sr. Almerindo, "foi" e não deixou de continuar a ser Estalinista!

Anónimo disse...

Porque é que o Sr. leva de todos os lados um rotulo de grande gestor da coisa publica é que eu ainda não consegui atingir...

Diminuiu um pouco o deficit permanente da RTP? Mas não lhe deram de bandeja uma Taxa de Audiovisual?

Se até os poços de rega e as escadas com elevadores foram transformados em telespectadores à força dificilmente conseguiria fazer diferente... Não esquecendo que os directos desportivos foram para todos de bandeja à SporTV para onde também todos pagamos via participação accionista da RTP quer sejamos subscritores ou nem por isso.

Se isto é um gestor exemplar prefiro nem saber o que serão os "normais"...

Anónimo disse...

Esse Ex/Again-PS é tudo e nada...
1)Estalinista-por moda e propaganda do seu tempo;BOA!
2)Socialista e Político que, só teve uma grande divergência c/MSoares...PORQUÊ???Porque-disse então ontem o Almerindo-que foi por causa de querer acabar c/a CORRUPÇÃO(trocou os pés pelas mãos:para não dizer a verdade toda=CORRUPÇÃO DO PS E OUTROS QUE TAIS,disfarçou c/"corrupção de informação"(?)etc...)e o Soares não quis E POR ISSO DEIXOU DE MILITAR NO PS...;BOA!
3)Fez excelente gestão em mui empresas e bancos e pôs cobro a grande parte da bandalheira da RTP...;BOA!
4)Agora vai para onde?Exactamente para o "ANTRO" da corrupção:a melhor fonte de financiamento político!BOA,conseguiu o lugar que queria!
Na verdade,o Dr Almerindo tanto se insurgiu c/Soares e Soacialistas Maiorais sobre esse assunto que,FINALMENTE,chegou o momento certo para gerir o lugar certo e adaptadíssimo às suas qualidades de Gestor,c/mui Mérito,mui Apto,Anti-Bandalheiras,ao estilo Estalista:FIM À CORRUPÇÃO ENTRE O PODER POLÍTICO E OS EMPREITEIROS(as tais grandes empresas que,segundo o Sec.Est.Assuntos Fiscais "não têm vergonha de não pagar os seus impostos" e que "não andam a ser bem aconselhadas qdo arranjam mui pareceres p/não pagarem ao Estado o que devem...")!!!
Só espero é que o PS não desterre este "REFORMADO"(mais um)c/uma Xuxa doirada no estrangeiro,como fez com o Cravinho que também se bateu por servir este País EXACTAMENTE QUANDO DEMONSTROU AO PS,COMO COMBATER A CORRUPÇÃO-o tal combate profundo que ele referiu que o PS devia ao País, lembram-se?
ENTÃO ora aí está:está nas suas mãos,Sr.Dr.Almerindo,fazê-lo.
D'ora avante,não terá desculpas de cumprir o seu desiderato;Tem aqui a sua derradeira oportunidade de mostrar ao M.Soares,ao "melhor 1ºMin dos últimos anos" e a todos nós contribuintes,como é que-com o seu mérito e métodos estalinistas-vai pôr cobro à má gestão das Estradas de Portugal e acabar com esse cancro,para provar que está a cumprir o tal dever cívico de SERVIR O SEU PAÍS !!!
Boa sorte e muito discernimento nessa cabecinha de OIRO,para não se deixar engolir pela máquina dos corruptos,os tais de quem se afastou há uns anos atrás...
Marafada.

Anónimo disse...

Alerindo pareceu-me também um bom gestor, honesto e tem razão quando diz que se deve optar pelos melhores! Mas eu acrescentaria que, para se escolher os melhores, tem de se colocar nos cargos de decisão - Conselhos de Administração - os MELHORES, para que tudo fique no seu lugar! Mas não é isto que se verifica, antes pelo contrário, escolhe-se os de cima de acordo com o que se pretende fazer nos de baixo e, depois, é o que se vê: incompetências, subserviências para agradar....só MEDIOCRIDADE! E, nesta situação, os APTOS, os MELHORES é que se lixam!!!!!!

E assim vai Portugal: cantando e rindo....os que conseguem rir, claro!

Anónimo disse...

Mas... por acaso conhecem algum ministro ou director-geral que tenha sido responsabilizado por má gestão financeira ou política????
Deixa "gerir"............. que o povão volta a consentir......

Anónimo disse...

Entrevista deplorável de uma figura insuportável.
Um mito como gestor. O Viagra com que pretensamente levanta empresas é a teta do Estado, isto é, o dinheiro dos contribuintes.
Um ás da mamadeira, portanto.
Assim também eu.
Espero bem que se espete de vez nas estradas, como merece.

Anónimo disse...

Um dos Melhores:
O senhor Vara na CGD.

Anónimo disse...

Este e o seu "melhor 1º ministro" estão bem um para o outro. Pavoneiam-se bem e auto-elogiam-se melhor. Mas também ninguém podia esperar outra coisa. A obra produzida é que não passa de uma ópera-bufa. De má qualidade.