30.11.07

KIM SOARES

Ausente do país, embora aqui mesmo ao lado, na Catalunha, privei-me de assistir ao regresso de Mário Soares à tv pública. Vi, no entanto, o "trailer". Soares, pela enésima vez, dissertava sobre a sua "casual" entrada na política. Podia, se quisesse, ter sido outra coisa. Felizmente para ele - e até certo ponto, para nós - dedicou-se à dita e, aos oitenta e muitos, tornou-se no Kim Il Sung da nossa gloriosa democracia. Nenhum dos seus aduladores lhe explicou que aquela converseta já cansa. Soares está visto e revisto. Em vez de perder tempo em programas idiotas, escreva. É o que de melhor pode deixar para os ainda mais idiotas vindouros. O resto é peditório para o qual já todos contribuímos.

7 comentários:

Anónimo disse...

E a entrevistadora?
Saída do Eixo do Mal sem mudar a maquilhagem, é um must de pretensiosismo bacoco.
A RTP, definitivamente, não se enxerga. E a gente a pagar estas madurezas...

Carlos Medina Ribeiro disse...

Diz-se neste post que «nenhum dos seus aduladores lhe explicou que aquela converseta já cansa».
Não lhe explicou nem nunca lhe explicará - "por definição" de adulador.
--

Rodeados de assessores, yes-men, amigos, besuntas, aduladores, familiares, empregados, etc., certas pessoas, vivendo isoladas do mundo-real, perdem totalmente a noção do "como são vistos".

Personagens como M. M. Carrilho e Santana Lopes são, nesse aspecto, casos perdidos (embora, à sua maneira, divertidos), e Mário Soares parece ter aderido a essa triste confraria já há algum tempo - nomeadamente quando concorreu contra Cavaco.

Luis Eme disse...

Mas escrever dá cá uma "trabalheira"...

Anónimo disse...

O Mario Soares antes das ultimas eleições presidenciais andava a dizer que queria escrever uma biografia de Salazar. Depois deixou de falar nisso.

Anónimo disse...

Essa biografia devia ser bem divertida. Sobretudo se adoptada pelos Gato Fedorento...

Anónimo disse...

Pois, ele que escreva conselhos ao Hugo Chávez.

Anónimo disse...

DEsculpe lá: TODOS CONTRUÍMOS "uma ova" !!! NUNCA dei um voto a msoares, felizmente bem cedo me apercebi do tipo de carácter deste homem! Fui ou vindo e analisando o seu comportamento pessoal (tanto quanto possível) e o público, o que dizia e o que deixava nas entrelinhas....Concluí há muitos anos que não gosto da pessoa e não presta como pseudopolítico! FLASO, ARROGANTE, OCIOSO, SOBRANCEIRO...e muitos mais adjectivos que não vale a pena mencionar aqui!

Portanto, não diga que TODOS lhe demos votos! FELIZMENTE houve ainda muita gente, e HÁ, que nunca serviram de escada a essa criatura.....mas, infelizmente, mesmo assim, ele subiu o ESCADOTE até ao último degrau! SEM MÉRITO...