27.11.07

A CIMEIRA COLORIDA


Em resposta ao pusilânime "era preferível o senhor não vir para não nos estragar o circo", o doutor Mugabe, com o seu sedutor bigodinho hitleriano, já fez saber que estará em Lisboa entre 8 e 9 de Dezembro para abrilhantar a "cimeira" de Sócrates e Barroso. Vai ser, pela natureza das coisas, uma cimeira muito colorida.

2 comentários:

Anónimo disse...

A - Vivi por duas semanas na Rodésia independente, pelo final do ano de 1972.
No centro da capital, nos passeios das ruas comerciais, passavam e passeavam, pequenas multidões de brancos e africanos de côr.
Entre os africanos (de côr), uma elevada percentagem vestidos à europeu: bem vestidos,incluindo fatos inteiros com gravata e bem calçados. Calçados!
Um reflexo dos colonizadores?
A fazer lembrar-me, noutra escala, a baixa de Lisboa dos anos 60.
B - À latitude (grosso modo) da capital da Rodésia branca e racista, na Beira, segunda cidade de Moçambique, a praça central da cidade era permanentemente atravessada e percorrida pela multidão multirracial da cidade.
Grande parte dos nossos africanos de côr, andavam descalços. Descalços!
C - Para concluir, como tendo herdado uma colónia inglesa que diria modelar se sem a carga racista da política oficial de Ian Smith, rica, um celeiro na África dos anos 60/70, este libertador acabou por levar todo um pôvo à ruina.
Acantonado no governo com um pequeno grupo de facínoras, basta olha-lo na sua expressão facial e corporal, quando se pavoneia frente ás TV.
De louco, doente mental, esquizofrénico. A merecer internamento num hospício. E parece que irá recandidatar-se.
Talvez que os nossos democratas socialistas no poder, lhe possam arranjar uma consulta em Lisboa.
D - Esperemos, pelas demnonstrações públicas, do que resta dos activistas das organizações políticas, os desde sempre ou habituais defensores dos direitos e liberdades humanas.
Da esquerda à direita.
Houvesse ali petroleo, e talvez o imperador tivessejá para ali enviado uma das suas legiões.
Talvez quando mais liberto da democratização do Iraque.
Ámen.

Anónimo disse...

Só vejo a vantagem de aquele povo, desgraçado por este atrasado mental,poder estar dois ou três dias livre de tal pesadelo!

Quanto ao Sr.Brown a verdade é que não nos podemos esquecer que os brancos escorraçados por este "democrata" eram Ingleses,não podendo ter outra atitude que não a sua anunciada ausência.

O governo do PS como sempre diz "nim"!