30.6.03

O DR. LOUÇÃ

Diz-nos o JPP que "no Combate, órgão do PSR, o partido trotsquista membro do BE, António Louçã compara-me com Goebbels e propõe que eu seja julgado como Milosevic no Tribunal Penal Internacional pelas minhas opiniões sobre a guerra do Iraque. Não é metafórico, nem blague, é mesmo a sério – se ele pudesse prendia-me."

O Dr. Louçã é uma daquelas figuras da extrema-esquerda portuguesa que, tendo algum brilho, faz nele convergir as piores heranças pátrias, com uma raríssima habilidade: é um misto de sacristão, com laivos de inquisidor, e de moralista profético. Não chega a ser verdadeiramente perigoso, mas o seu pequeno grupo de amigos insinua-se demasiado bem por entre os escombros do PC e as presentes angústias do PS. O que me espanta é ver pessoas que eu reputo de lúcidas "acharem graça" a esta rapaziada do BE. A Esquerda que não se ponha a pau, e o sacristão ainda sobe a pároco da aldeia.

Sem comentários: