23.6.03

BLOGO LOGO EXISTO

Abro o Blogo e reparo no destaque mais do que simpático que a gerência decidiu dar ao meu modesto Portugal dos Pequeninos. Já ontem, JPP/Abrupto o tinha feito, destacando a minha lembrança de Cesariny. Daqui lhe lanço o desafio para que, every now and then, publiquemos alguma daquela que achamos que é boa poesia, nossa ou de alhures.

Voltando a J. Pacheco Pereira, lembro-me de, em tempos, ele ter iniciado uma série de crónicas a que dava o nome genérico de "Os nossos" (ver. "Desesperada Esperança", Ed. Notícias e "Vai Pensamento", Quetzal ). Por lá passavam vistas, entre outras, de Boécio ou de Gibbon, dois belos textos. Eu, que não sei trabalhar bem com isto, vou chamando a atenção para os blogues que passarei a considerar dos "nossos" nos meus "posts", como já o fiz em relação ao Abrupto, ao Dicionário do Diabo ou ao Crítico.

Para já acrescento:Montanha Mágica, Socio [B] logue,Cidadão Livre (que me "bate" por eu ter citado uma crónica de V. Pulido Valente acerca de Dumas, no contexto "Potter", mas que, só pelo título, cidadão livre, merece atenção).

Sem comentários: