3.11.11

PAPANDREOU E A ÁGUIA


As brigadas domésticas do "referendo grego" devem estar desapontadas com o seu frágil Ganimedes. Papandreou, em apenas escassas horas, sugeriu tudo e o seu contrário às suas instituições e ao seu povo. Se a águia o sobrevoar como fez ao original que o leve até um Olimpo que o não merece.

6 comentários:

André disse...

Não sei o que é pior, se um PM parvo, se um PM cobarde. E este parece que reúne as 2 qualidades...

Anónimo disse...

Como se vê, não foi por acaso que os gregos inventaram a tragédia...

Anónimo disse...

Os devedores apanhados nos coisos (dívidas)pelos credores, não têm direito a democracia. O prato das lentilhas manda mais.
Numa UNIÃO EUROPEIA não se deve transigir com a aldrabice, caso contrário virará DESUNIÃO EUROPEIA. PARA LÁ CAMINHAMOS...

Suzana Toscano disse...

Caro João Gonçalves, acho que devemos desconfiar dos juízos precipitados e, sobretudo, nunca desvalorizar os gestos dos aflitos.Creio que o gesto de P. não pode ser avaliado à velocidade de uma notícia de jornal, a política tem o seu tempo de reacção.E ele é um político muito experiente, é um erro avaliá-lo pelas aparências e pelo imediato.

Jorge Couto disse...

E o facto de o meu comentário anterior discordar da sua opinião é razão para o censurar?

o tal leitor disse...

Céus,que comparação! Só o espírito original e, neste caso, algo surrealizante do dr. Gonçalves se lembraria de comparar o Ganimedes com o Papandreou. Um formoso e jovem pastor com o bigodudo,calvo e azelha político que para azar dos gregos lhes saiu na rifa.Onde é que Zeus ou sequer qualquer águia avulsa se lembraria de raptar o trapalhão do pobre P.M. helénico? Nem deve saber servir vinho em condições... E um dia destes, quando houver mais tempo, falaremos do questionável direito que aqueles levantinos que habitam hoje o chão pisado pelos Péricles,Platões,Tucídides,etc,de se intitularem "gregos" ou "helénicos".