26.11.11

FARTO FADO

Felizmente termina hoje, em Bali, a saga do fado. Até eu, que gosto de fado, já estou farto de tanto fado e de uma candidatura cuja "história" ainda um dia será convenientemente contada.

11 comentários:

Anónimo disse...

Você farta-se sempre muito depressa das coisas.

Anónimo disse...

è so o Fado de Lisboa (ant. Costa)ou o de Coimbra tb conta? E o Porto coitadinho nao tem Fado?
MAs foi pelo Porto que entraram as english Guitars de onde saiu a Guitarra Portuguesa, no sec. xviii.

Anónimo disse...

O meu fado agora é não receber subsidios.
Se neste NAtal 2011 existe um imposto para todos os Portugueses porque é que em 2012 são so os funcionarios publicos que pagam a crise.
Que se crie um imposto para todos os portugueses,

Anónimo disse...

Fado patrimonio da humanidade uma treta. O fado so poderá ser patrimonio dos portugueses e nunca da humanidade.

Anónimo disse...

Sim, é só o fado de Lisboa ou também o de Coimbra? Eu, agora, até gosto mais do de Liboa. Acho o de Coimbra um pedaço adolescente de mais. É um fado ainda com borbulhas na cara. No entanto,também é fado...

Anónimo disse...

Não deixa de ser curioso este afã pelo fado. Nos idos tempos de 75 a esquerda bem-pensante considerava o fado um dos esteios do Estado Novo, conjuntamente com Fátima e o futebol. Passados mais de 35 anos sobre a revolução, é o que se vê: tanto o fado, como o futebol e Fátima continuam em alta. Segundo consta, Salazar não era fã do fado, muito menos do futebol e desconfiava de Fátima.
O que não continua em alta são as finanças públicas, o emprego e o crescimento económico que em 1973 rondava os 10% ao ano. Vá lá saber-se porquê.

Amendes disse...

Pelo menos...deu para um renomdo "fadista" cá do burgo, sacar umas valentes massas!!!

A incansável directora do Museu do Fado... sabe de "que" e de quem falo!

Anónimo disse...

Já esta! Já é patrimonio da Humanidade ( certo é que não é de todos os portugueses). Já não é só nosso. E desta vez nao foi preciso nem trazer o Ferrari nem o burro. Alguns foram para Bali,balir,em jeito de peito aberto de fado D.O.C. ou D.Q.P.R.D.

Anónimo disse...

Tinham razão quando do Mrtim Moniz mandaram um nativo da zona a Bali...

Isabel Metello disse...

Eu nunca gosto de fado- com excepção para os novos valores, que esteticizaram o registo, tem o mesmo efeito das canções que ouvia durante aquela célebre imagem associada às quebras da emissão da RTP- até eu, que adoro gaivotas, detesto aquela da "uma gaivota voava voava", quando ouço músicas de intervenção tipo Zeca Afonso, a Grândula Vila Morena et alii, assim como o hino da FRELIMO, sou como o Cão de Pavlov- dá-me vontade de fugir até não voltar..
Mas, apesar de emocionalmente rejeitar estes registos musicais, reconheço qualidade em certos fados, mais até pelos poemas, por ex, "O Povo que lavas no rio". Fico feliz que tenha sido eleito a património global, mas só espero que, à semelhança da vitória de Portugal à Bósnia, não venha reforçar uma estratégia tão velha do reforço dos 3 Fs, hoje, reciclados em Futebol, Fama e Folia, Fado, Faduncho e Frangos...apre!

Anónimo disse...

Para quando o Fandango a patrimonio? Ou o Corridinho do Allgarve? Pois a malta do PS prefere a Chula do minho? Ja temos a Chula da Madeira...