2.11.11

DO GÉNIO


Sem dúvida, professor. E em que parte da "genialidade" socialista grega é que nós entramos? Nós, portugueses?

12 comentários:

Anónimo disse...

"Jogada", "poker", "génio", "nada a perder" - enfim, toda a sorte de valores e justos procedimentos que devem nortear a acção responsável de um governante. É com estas afirmações, que ressudam a desejo de vingança (de quem e de quê?), que Carrilho comenta a atmosfera de roleta russa que se vive na Grécia. Por esta sublime lógica - capaz de fazer Descartes corar de inveja - é também perfeitamente natural que as Forças Armadas gregas tomem iniciativas, daquelas fortemente estimuladas pelos "que temos nós a perder?". No domínio da 'probabilidade e estatística' Papandreu tem 50/50% de hipóteses de triunfar/de perder; no domínio do bom-senso e da inteligência, as hipóteses de 'triunfo' da 'jogada de génio' são inferiores a ganhar ao Casino de Monte Carlo. É excelente que incumprimentos desastrosos, crises absurdas, perdas gigantes nas bolsas, colapsos dos mercados, desvalorização dos bancos (portugueses...) e outras boas calamidades que nos estão reservadas, estejam dependentes destes génios socialistas - estejam no activo ou no passivo do comentário. Bravo.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Vadiando pelos 'links' aqui juntos, acabei por ir ler Medeiros Ferreira no seu "Cortex"; e esbarrei num delicioso 'video-clip' de sócrates, aquele em que 'ele', outro génio do socialismo, declarava sinceramente "sempre gostei de portos, gosto da atmosfera dos portos, adoro portos!". E logo me recordei do derradeiro "adoro-vos"; enfim, "adorações" conforme já aqui havia sido 'postado' pelo Dr. Gonçalves.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Acho que os gregos fazem bem em convocar um referendo.

Já estão fartos da coreografia da Srª Merkel e do huno do Sarkozy.

Os gregos ao menos têm cojones, ao contrário dos portugueses que são uns cobardes e que se deixam comer pela «Orópa».

Cambada de inúteis, estes portugueses que cá ficaram neste miserável rectângulo!

Anónimo disse...

"os gregos"? mas afinal quem está a querer convocar o quê, senão um (1) grego fumador de liamba e mastigador de LSD que se chama Jorge? Os gregos têm 'cojones'? para quê exactamente? Para partir montras e queimar pneus de cara tapada? "cojones" pressupõe já que a resposta boa e corajosa seria apenas 'Não' (à ajuda, ao Euro, ao perdão da dívida). Mas coragem - sim - será necessária para optar conscientemente pelo fim imediato dos pagamentos de salários e pela paralisia total da economia grega; e por refeições exclusivamente apanhadas na rua e nos passeios. Será que a malta 'cojonuda' está consciente disso ou será que - tal como o velho Jerónimo - julgam que as pensões, os salários, as reformas, as despesas sociais caem de certas árvores quando pontapeadas?

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

O amigo que vê coreografia Sarkozy deve andar a ver a selecção de declarações feita pelos senhores dos programas da meia-noite na SIC. Se tivesse visto a entrevista em que Sarkozy disse com esses tais de "cojones" que o problema foi a europa ter metido a Grécia no Euro com "números falsos", talvez compreendesse melhor o que se esteve a passar desde que a CEE se tranformou numa união que nunca será. São os mesmos que queriam meter a Turquia cá dentro em seis meses, que abriram a OMC à China sem vírgulas, que querem acabar com o gasóleo e que licenciaram aquela aberração que consta da factura da EDP, com mais de metade do valor da factura a cobrir o desastre eólico. Essa gente toda "andem por aí", em liberdade e à solta, fazendo de conta que são grandes pensadores.

observador disse...

É o que dá não fazer Referendos (aliás prometidos eleitoristicamente ...e depois proibidos) a tempo e horas ......

É que estes CEO's e afins se esquecem sempre os donos da empresas/países são os accionistas/Povo.!

Raul MN disse...

O povo grego tem de ser obrigado a aceitar todos os sacrifícios que o marido da senhora Bruni mais a dona Angela lhes quiserem impor, pois claro!

Era só o que faltava, perguntar aos carneiros se querem ser tosquiados!

A UE está indignada, e com razão! Então democracia não é cumprir o que eles mandam? Perguntar ao povo se quer?
Ainda por cima quando não há a certeza do resultado?

Que raio de democracia é essa?

Anónimo disse...

A outra, salvo seja, é que era a Cassandra, a "velha", que devia estar "em casa a tomar conta dos netos", que se "vestia mal" porque não ia à Rodeo Drive em Los Angeles comprar roupa. É a democracia. E peçam a Deus que o grego "povo irmão" na miséria e na ideologia do igualitarismo que não significa mais que o miserabilismo partilhado, vote no "referendo grego" a favor do seu estado social que na prática significa votar a favor de mais austeridade em vez da outra opção que significa votar na bancarrota porque aí sim Portugal terá por arrasto uma overdose fatal da "terrível" realidade. Coitado do português médio, tantos anos a ser aldrabado e enganado pelas televisões generalistas, pelas televisões noticiosas do cabo e pelos jornais, ao mesmo tempo que era continuamente avisado pelos "abutres" (estudante de filosofia, ex-premier dixit) acerca do inevitável choque da wirklichkeit, desde que os camaradas se demitiram do governo no princípio do ano, têm levado com tanta realidade no focinho que já não sabem para onde se devem virar para não apanharem mais. Subitamente Portugal passou a ter comunicação social novamente depois de anos de jejum, é extraordinário. Mas a abstinência súbita da fantasia que daí veio é como o cold turkey para o heroinómano, é terrível e violenta para o organismo. E continuando nesta linha mas a nível económico, só os britânicos curam uma manhã seguinte de ressaca da noite anterior com um copo de cerveja ao pequeno-almoço, em economia só loucos irresponsáveis podem pretender curar bebedeiras de crédito fácil e inflacionistas com mais bebida. Daí a multiplicação de reuniões de emergência da cúpula da ÜE, porque esta decisão por parte de um governo acossado de um país da periferia da ganz Europa, tem como uma das possibilidades, um colossal fim de festa, e com repercussões não só a nível de sofrimento económico dos cidadãos, como ao nível das próprias malhas em que os tratados de Lisboa, Nice e anteriores se teceram e teceram sobre todos estes países, economias, populações e culturas, que não podiam ser mais díspares entre si.
Merkwürdig

Anónimo disse...

Cujones, calão espanholado de testiculos do LATIM: testemunhas.(Veem mas não participam)
Em grego é Orkhins. So para saberem.

Anónimo disse...

Por acaso,e ao contrário do que é expectorado no blogue linkado neste post,foram os governos anteriores ao do Papandreou (governos de direita) que aldrabaram as contas e as estatísticas que permitiram à Grécia entrar e permanecer no euro. E foi este actual governo que finalmente expôs e corrigiu as fraudes anteriores. Não digo isto por simpatias por X ou Y,mas porque me parece serem os simples factos. Tambem duvido que o colapso do euro e por arrasto da construção europeia seja tão desejada pelos americanos,como o tal blogue citado proclama,mas fiquemos por aqui.

Justiniano disse...

Ora, caro J. Gonçalves, como está bem de ver e de acordo com o preclaro e mui avisado António Maria, nós, por vias do ataque ao euro infligido pelos USA, UK, Grécia, Irlanda e quejandos, e muitos outros mais, já estamos a preparar o abandono do Euro e determinar como moeda com curso legal em Portugal, claro está, o ouro!! E nada menos que ouro! E nunca qualquer outra patranha em papel moeda cuja racionalidade possa observar a sua erosão!!

Nuno Castelo-Branco disse...

Bem podias ter escolhido uma daquelas crateras, bem próprias como alegoria à situação. Por exemplo, esta:
http://www.google.com/imgres?q=greek+sex+ceramic&um=1&hl=en&client=safari&sa=N&rls=en&biw=1414&bih=983&tbm=isch&tbnid=djlEvAad0cjk0M:&imgrefurl=http://heritage-key.com/category/tags/greek-pottery&docid=SO5W9A0dgTKTNM&imgurl=http://www.heritage-key.com/HKimages/009/krater2.jpg&w=500&h=267&ei=_dmyTo7bO_D34QTyprHCAw&zoom=1&iact=rc&dur=416&sig=115136209685096562236&page=1&tbnh=99&tbnw=185&start=0&ndsp=36&ved=1t:429,r:1,s:0&tx=180&ty=105