15.3.11

CHEGA

Sócrates especializou-se em resistir e em assustar. Resiste através da cara e língua de pau que nunca lhe faltaram. E assusta com a "ajuda externa" como se isso fosse um desastre de proporções bíblicas. Para ele seria, pessoal e politicamente. Mas seria (e será) finalmente a evidência do abismo ao qual nos conduziu a sua demagogia cretina e auto-suficiente, o seu demótico infantil. Chega. Quem quiser "negociar" com isto é cúmplice e fará figura de parvo. Chega.

13 comentários:

Jorge Diniz disse...

Será que já ninguém se lembra de Vale e Azevedo?

Será que a memória colectiva é assim tão curta?

Basta de "perturbações da personalidade" no poder! Corram com este bando de "vendedores de banha da cobra"!

Anónimo disse...

Constituição da República Portuguesa

Art. 201
1. Compete ao Primeiro-Ministro:
c) Informar o Presidente da República acerca dos assuntos respeitantes à condução da política interna e externa do país;

Acontece que José Sócrates não só não informou antes, como disse depois que era um assunto da governação e não do PR. É uma afronta claríssima à constituição e ao Estado de Direito.

Anónimo disse...

Mais um "chega".

Anónimo disse...

Não há desculpa possível, esfarrpadas ou sofiticada que possa justificar que este tipo continue.
Basta, chega!

Ex-Membro do Partido Socialista disse...

Nestas circunstâncias até prefiro que o PSD faça uma coligação de salvação nacional com o PCP!

Com este Partido Socialista, jamé!

Estou farto de impostos.

Ainda este mês vou ter que despedir dois empregados que já levam de casa quase vinte anos.

Com muita pena minha.

Os impostos e a segurança social, as taxas das câmaras e o diabo a quatro levaram-me tudo!

Anónimo disse...

Constituição? Estado de Direito? e já agora Democracia?
Há muito que estes valores deixaram de interessar em Portugal. Em nome de outros interesses...

Anónimo disse...

O Estado de Direito:

http://publico.pt/1484823

Anónimo disse...

Agora é que se é cúmplice com o País na bancarrota?
Há dois anos atrás quando se caminhava para este estado de coisas não era?
Hahaha!


lucklucky

Hermitage disse...

O CV DO ARTISTA

Ele nunca teve um plano para o País, é certo. Tudo é disperso, circunstancial, fruto da pequena táctica, do pequeno jogo, do primarismo político, do cenário do anúncio, da imagem fashion ...

A vacuidade do que diz, do que anuncia, do que reformula, do que tergiversa, daquilo que não passa de pura aldrabice, constitui a marca essencial do seu animus na política.

Para ele tudo se esgota no efeito mediático e momentâneo das coisas.

Veja-se a saga dos aterros sanitários: para tentar reduzir o lixo a céu aberto, semeou cancros económicos nas empresas multimunicipais, por esse País fora, que somam milhões e que a pobre senhora do Ambiente se esforça hoje por controlar na sua amenidade de ritus sorridente...tadinha!!!

Concubinou-se com a Federação de Futebol, com os Majores Valentins e outras desgraças regionais e mandou avançar estádios que aí estão às moscas, vergonhosamente aqui, como poderiam estar a celebrar o Kadhafi ou o Hitler (não é Loulé, Leiria, Aveiro, Coimbra???)...

Andou de braço dado com esse animador de pista Lino jamais, a construir um suposto monopólio das Águas de Portugal, mandando-o comprar empresas no Brasil (50 milhões prejuizo), fazer consórcios em Moçambique e Cabo Verde (à saída prejuizos sem conta), constituir sistemas multimunicipais de que não se fala (no total somam mais de 2 mil milhões de dividas, reflectidos nas Águas de Portugal).

Quis um Aeroporto Ota novinho em folha, são mais de 300 milhões gastos em estudos e outros compromissos. Idem para o TGV, para a nova ponte s/ Tejo.

Enquanto isto, essa plasticidade política e técnica chamada dos Santos nas Finanças, a tudo deu cobertura, ao mais e ao menos, ao sim e ao não, à loucura e à surpresa desta, uma lástima, tão responsável como o artista.

Vê-los continuar a perorar, irresponsáveis mas alegres, em tudo quanto é sitio aqui e lá fora, é o pior imposto que os portugueses podem sofrer.

Um curriculum de nódoas à maneira.

Anónimo disse...

O pouco (pouquíssimo!...) que a constituição de 76 ainda previa, como mecanismos de compensação para resolver crises políticas, foi criteriosamente alterado (por causa de Eanes...) e hoje não está disponível, é sabido. Assim, pinto-de-sousa tem-se mantido escandalosamente no poder confirmando o que era pretendido pelos gosmas-arquitectos que forjaram a Lei na Constituinte - de modo a que ela não funcionasse e produzisse bloqueios de mútua vigilância. Estes nobres desideratos foram paridos e atingidos por uma sociedade e por tipos pequeninos e ensopados em desconfiança-bufa - no pior que a Ditadura nos terá deixado e entusiasticamente desenvolvido pelo 'Regime das Amplas-Liberdades'. Lá (na constituição) os prazos e processos conducentes a eleições permanecem escandalosamente pastosos, obsoletos e longos; o modelo de sociedade e o 'regime' continuam contaminados de marxismo crónico, de estatização soviética e de esquerdismo destrambelhado, preconceituoso e furiosamente teórico; os partidos (que são desde a Regeneração depósitos de oportunistas) são 'lá' defendidos como santas-relíquias; o 'cidadão' é uma abstração boazinha e idiota - e os direitos fundamentais ('numerosos' e que vão a pormenor parvo da peúga e do xarope) são descritos como coisas gravadas em granito bíblico. Estamos pois nas mãos da sorte - do destino ! - e dependentes da maior ou menor propensão dos partidos, dos políticos e dos primeiros-ministros para a incompetência e para javardice. No passado ainda tivemos Soares, Sá carneiro, Mota Pinto, um pouco de Cavaco... mas agora temos sócrates, o PS-albanês, lellos, junqueiros, edites, rodrigues, césares, varas, robalos, boys - tudo do pior que há em amoralidade, má-educação, delinquência, ignorância e cascalhice ambiciosa. Numa sociedade pobrezinha e de baixo-vôo, não há Lex que nos guarde disto.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Estado de Direito:

http://publico.pt/1484873

antónio disse...

Os 'analistas', de há pouco tempo, que diziam, convictos, que o "homem" estava a fazer um bom trabalho, onde estão esses analistas ? Onde está 'essa' gente ? Sumiram ? Ainda andam por aí ? Venha, agora, dr. Salgueiro, dr. Soares, Marcelino do jornais, Teixeira e Ferreira Gomes das tvs., venham agora dizer que o dr. Medina Carreira é um 'louco' arauto da desgraça, venham dizer que quem não acreditava neste governo de embustes, era detractor do regime, os maldizentes do costume, os derrotistas. É que, agora, somos os derrotados, os falidos, graças às "inteligências" que governam.

Tenho ouvido alguns (poucos)que, 'envergohados', com falta de vergonha, ainda vêm dar dicas de soluções para o descalabro total.

Como é possível, num país de tanga, falido e sem futuro, as 'ajudas de custo' para telemóvel de um gestor, cuja empresa está falida, vive à custa dos contribuintes, como é possível ser superior à reforma de um cidadão que ajudou a construir o que esta canalha destroi ?. Como é possível, ficarmos calados. Diz o pré-histórico do dr. Soares que "temos direito à indignação": e depois, não há mais direitos ? Os nossos direitos acabam na indignação ? É que, se acabam, então vamos contestar este estado de coisas, de uma outra maneira. Se julgam ser os donos do país, é necessário "dizer-lhes" que este "pantano" (in.Guterres), também é nosso. O Ali Babá se visitasse o país, vinha de calções de banho e, mesmo assim, não sei como regressaria às Arábias.

Um governo que não tem respeito pelo presidente da república, não tem respeito por uma assembleia, que representa o povo, que não tem respeito pelos cidadãos, não merece, sequer, um salário mínimo, para toda a canalha.

antónio chulado, roubado, espoliado, por uma corja de imbecis e incompetentes

Anónimo disse...

"Obviamente demito-o" dizem eles agora como bombeiros a atirar baldes de água para cima das cinzas da casa já consumida pelas chamas. Vão à merda.
(O João Gonçalves não está aqui porque esteve durante estes anos do lado certo da história que se há-de escrever no futuro sobre este descalabro de fim de 3ª república).
Vão agora depois de todo o mal feito desligar as máquinas do cadáver político. Proveitinho.
Merkwürdigliebe