2.3.11

A CABELEIREIRA NO SEU LABIRINTO


«Numa entrevista recente ao jornal italiano “Corriere della Sera”, Vargas Llosa disse que Cristina Kirchner é “um desastre total”. “A Argentina está a conhecer a pior forma de peronismo, populismo e anarquia. Temo que seja um país incurável”, disse o escritor ao jornal italiano. Mais tarde, ao espanhol “El País”, afirmou que Cristina Kirchner e o falecido marido, o ex-presidente Néstor Kirchner, são “capitalistas exemplares que conseguiram multiplicar sete vezes o seu capital”. O despoletar da polémica dá-se depois na Argentina, onde Vargas Llosa numa entrevista à rádio argentina “La Red”, questiona-se como é que os cidadãos daquele país elegeram uma Presidente “com um nível tão grande de ignorância e uma tão grande pobreza intelectual”.» Um "país incurável"? Um "nível tão grande de ignorância e uma tão grande pobreza intelectual"? Se fosse só na Argentina.

6 comentários:

Anónimo disse...

A Argentina é um exemplo de decadência social e económica precisamente a partir do peronismo.

Aqui, tivemos o beiçolas guterres, já acompanhado pelo actual dito cujo cretino, e depois o só-cretinismo em todo o seu "esplendor", tudo produtos do peiésse do bochecholas caquético, que também foi ajudando à festa...

Continuem...

PC

Cáustico disse...

Vargas Llosa conhecerá Portugal?

Lura do Grilo disse...

Por isso já os intelectuais da Kirchner querem censurar o homem num evento cultural na Argentina.

Os Kirchner foram montoneros e basta!

Anfitrite disse...

Cáustico,
Conhece, e até tem a mania de se meter nos negócios dos outros países. Aqui há anos até levantou um processo a um Jornalista de esquerda, do falecido "Diário de Lisboa", só porque o apelidou de direita.

Anónimo disse...

caustico e anfitrite; Estes premios nobel, que ganham com a sua reconhecida obra tem a mania e a sobeja vontade de dizer coisas e de se meterem na politica. Veja-se o Saramago. OS dois ganharam o premio com as obras e seria nesse campo que deveriam continuar a trabalhar, mas não, lembram-se logo de mudar o mundo e de opinar como se ja fossem deuses...os homens morrem, os livros queimm-se e a malta esqueçe.

Justiniano disse...

Grande Vargas Llosa, em cheio e sem mais!!