Para além dos "interesses", para que serve o "centrão" constituído pelo PS e pelo PSD? Entre outras coisas, para que o parlamento - a mais "notável" instituição do regime de acordo com certos comentadores que ainda acreditam na "casa da democracia", coitados - esteja há nove meses sem substituir o Provedor de Justiça. Em vez de ter ido a Espinho com um pseudo-discurso filosófico a raiar o ridículo, Jaime Gama - alguém que, afinal, não prestigia minimamente o cargo que ocupa e que é segundo na hierarquia do Estado - teria feito melhor em obrigar os deputados a comunicar às respectivas direcções partidárias (sim, eles são meras marionetas de quem manda ocasionalmente nas seitas) a necessidade de não contribuirem, ainda mais, para a irrelevância da "vida parlamentar". Chega de negociatas nulas e oportunistas para "compensações" inter-partidárias entre gente inútil e sem vergonha.
7 comentários:
Bem dito. Aquela cambada que por lá anda, por incapacidade ou calaceirice, pouco faz de real interesse para o país.
gama é o venerável mestre da respeitável loja "assembleia": abre e fecha a porta e entrega a esmola aos obreiros ao passar o saco da viúva
radical livre
Entretanto.
O BCP ou é nacionalizado, ou vai à falência, basta assistir ao comportamento do titulo na Bolsa de Lisboa.
Aqui perto, o NAL - Novo Aeroporto de Lisboa (Alcochete) acabou por cair, e a privatização da ANA não vai avançar.
Por outro lado, a TAP demora em prestar contas ao contribuinte.
Como em tempos: "Aqui defendem-se o interesses da Pátria".
(...)
Pelos resultados, o centrão tem realizado um "excelente" trabalho.
A
Rui
É o resultado da maioria absoluta e do poder absoluto do PS de Sócrates -a inoperância da AR.
Já não pode um deputado fazer pela vida!
A AR - "casa-mãe da democracia", segundo a doutrina oficial dos trogloditas - é bem o espelho dum país moralmente doente, politicamente corrupto e já na ante-câmara da bancarrota.
Basta olhar para alguns "deputados da nação" - a começar por aquela nulidade qua ainda há pouco afirmou que o parlamento era a "centralidade" do debate politico democrático - para constatarmos quão longe estamos da verdade e da honestidade.
E há gente que se levanta todos os dias de manhã para ir trabalhar e sustentar estas galdérias democráticas!
"Aquela cambada que por lá anda, por incapacidade ou calaceirice, pouco faz de real interesse para o país."
É verdade, mas também não foi para isso que eles se meteram na política, mas sim para tratarem dos seus interesses particulares.
Enviar um comentário