3.2.07

OS ILUSIONISTAS DE LISBOA


Continua a lenta agonia da Câmara Municipal de Lisboa. A investigação prossegue os seus termos, indiferente às consequências políticas da coisa e os políticos da Câmara fingem que nada se passa. Foi confrangedora a entrevista de um rapazinho, vereador dos "espaços públicos", a Mário Crespo na SIC Notícias, tal como se deve esperar o pior da de Carmona Rodrigues, amanhã, no mesmo canal. Agarrado como gato a bofe ao lugarzito, o moço desfiou um rosário de "actividades" e de "propostas" como se os Paços do Concelho estivessem no céu. Enquanto isto, os donos da Câmara continuam a espetar facas nas costas uns dos outros como se a cidade não existisse. Tudo "remonta" a antes de mim, dizem eles todos. Antes que seja demasiado tarde para a "direita" - aqui a dar razão à estafada tese da "mais estúpida do mundo" - conviria a alguma sua remota forma de vida inteligente tirar rapidamente a única conclusão que é preciso tirar. Todo o ilusionismo político do mundo não consegue disfarçar que esta CML já não existe. Percebem ou é preciso meter explicador?

4 comentários:

Anónimo disse...

Apesar desta diatribe, o tal rapazinho tem feito bom trabalho, é empenhado, é civilizado e sobre ele - raridade - não pairam fumos de nenhuma suspeita.
Haja senso.

Anónimo disse...

Tudo "remonta" a antes de alguém, há sempre uma "herança pesada" para carregar - quanto a mim é precisamento aí, nessa teia de relações tecida ao longo dos anos, com os fios do favor, da influência, da corrupção, que está o problema. Os protagonista, ainda que de diferentes cores partidárias, são sempre os mesmos e as poucas caras novas que aparecem veem pela sua mão, pululam pelos lugares electivos e de nomeação e poluem tudo. Mas no mundo da política, ou melhor dos políticos, não há reciclagem sou com mudança, fiscalização séria e justiça rápida será possível acabar com o estado de incúria a que chegou a nossa democracia.

Anónimo disse...

É indecente um rapazinho vir assim queixar-se da pesada herança que Santana lhes deixou, como se não tivessem todos feito parte da mais ruinosa equipa que passou por Lisboa. Qual é a herança destes que serão oito anos? As viagens em jacto privado feitas entre o Canadá e Lisboa pelo arquitecto Ghery, do parque mayer, e pagas por empresa da câmara? um buraco no marquês? o jardim arco do cego, muito aquém do projecto apresentado - falava-se de várias centenas de árvores e de um jardim coberto onde está instalado um parque de estacionamento sob um pedaço de edifício que foi deitado abaixo e pemanece como um expositor de ferros retorcidos e tijolos partidos? O fim da Bienal de Arquitectura? A longa de anos interrupção das obras no Castelo?

Anónimo disse...

A CML existe e Carmona também e vão cumprir o mandato até ao fim porque foi isso que o Povo decidiu, lembra-se???

portugusitos de merda é o que mais há por aí...Deixem os Políticos Sérios, Honestos e Competentes trabalhar!!!