6.2.07

O MONSTRO SUBLIME


Intervalo lúdico no livrinho de Thomas Harris. Na RTP senta-se, de novo, o regime para ajudar os pobres espectadores a decidirem-se pela abstenção. Bem haja, D. Fátima. Fica-me, porém, a imagem do dr. Vera Jardim espojado na cadeira com os dentinhos a precisarem de tratamento. Também o papa penalista Rui Pereira não faltou, apanhando-o eu no preciso momento em que bajulava o senhor primeiro-ministro. Depois, um jovem Anacoreta Correia veio-me com o "auto de notícia" e com umas inocuidades incompreensíveis. Castro Caldas, ressuscitado dos mortos, citou o maçador Kant, muito lido em Fornos de Algodres. Ainda vislumbrei os ornamentos mediáticos do "sim no referendo" - a Câncio, o Oliveira, o Rato, a Rebelo - ao pé das praticamente fossilizadas Isabel do Carmo e Leonor Xavier. Uma pediatra exibiu no palco um panfleto do PS como ficha mnemónica e proferiu umas larachas "feministas". Alarvemente, batiam-se palmas de vez em quando. Afinal, sempre é a "casa do artista". Coragem, portugueses, são só mais quatro dias. Prefiro voltar ao Hannibal Lecter enquanto pequenino. Monstruoso mas sublime.

6 comentários:

Anónimo disse...

vai então abster-se?

zazie disse...

ahahahahaha

":O))))

Anónimo disse...

Vá-se lá perceber porque preferirá Hannibal Lecter a discutir o Aborto...talvez a palavra crime por associação de ideias? Talvez admire mais essa misteriosa mente à de uma futura criminosa? Ambas as situações metem muito sangue,terror e drama...ambas as situações utilizam utensílios semelhantes...talvez prefira a racionalidade masculina à frieza emocional feminina...

Anónimo disse...

..."isto" e' escrito...em jejum? E logo de manhazinha? Sem uma torradita ou um galao?Bolas, se estiver sol e um dia lindo tambem sai "isto"???

...e pa'! quantos litros de agua das pedras bebe (ou devia beber)por dia?

V. Exa devia ser obrigado a ler em voz alta (como se fazia naqueles gloriosos tempos q V Exa tanto idolatra) algumas postas suas, com os visados a' sua frente!

Viu o "Palombella Rossa", do Nanni Moretti? Nao deve ter visto pq o gajo e' de esquerda, mesmo assim ha' uma parte deliciosa, em que o Moretti (actor/realizador) esta a desancar um critico na sua(critico) cama, lendo em tom jocoso, uma prosa por ele (Moretti) escrita . Lembrei-me de si!!!

:) (quer dizer um sorriso, e nao, nao e' sarcastico!))

Joao Pedro

Anónimo disse...

não se combatam porque não vale a pena....Até os embriões/fetos/bébés servem para se fazer política neste país....

Repito: os SINS evitão o aborto sempre que puderem....os NÃOS fá-lo-ão sempre que não desejem esse filho!!!!

Mais CONVERSETA para quê????

Anónimo disse...

Brilhante.