17.1.11

SANTOS SILVA, O PEQUENO MINISTRO


Aquela sinistra figura que dá pelo nome de Santos Silva reapareceu na campanha presidencial. Depois de ter estado reunido com o Chefe de Estado na sua qualidade de ministro da defesa, foi a um comício "malhar" nele. Segundo o sociólogo, o PR não "é chamado" a pronunciar-se sobre o governo da nação nem sobre nada. Citou, aliás, todos os órgãos electivos possíveis para concluir que o PR, quando muito, deve ser um "moderador" de coisa nenhuma posto que esses orgãos electivos bastam para o normal pastoreio da pátria e regiões. Ao dizer isto, Silva passou um atestado de menoridade político-institucional ao seu candidato, o pobre Alegre, aconselhando-o à inércia vegetativa no caso de ser eleito, condenando o PR à absoluta irrelevância. Tudo ficou mais claro, aliás, numa entrevista a um jornal de hoje. "O governo não vai a votos no dia 23", disse o ideólogo. É verdade. Mas os disparates de Silva (e de outros como ele) vão. Como foram há cinco anos quando sugeriu que a eleição de Cavaco representava um golpe constitucional. Este Silva é dos que não aprendem nem esquecem nada. Parece-me demasiado pequeno, apesar daquilo que fizeram às forças armadas, para mandar nelas.

13 comentários:

burns disse...

que crédito internacional pode ter um país que mantém um verme ordinário destes a ministro da defesa?
será que à esquerda todas as loucuras são justificadas?serão inimputáveis todos estes arruaceiros?

Anónimo disse...

Está o João muito confuso.

O ASS atacava Soares, o buzinão e o não "quero cá a polícia".

M. Abrantes disse...

Santos Silva é uma figura extemporânea.

Parece saído das brumas da antiga senhora, uma espécie grotesca e liliputiana de dom sebastião, igualmente falhado, igualmente nulo, a espuma que remanesce numa imperial morta. O cromo perfeito para este governo, para este desastre.

Isaac Baulot disse...

Só estou à espera que o concurso acabe.

Talvez depois da gala da entrega do prémio, no prox. domingo, este blog volte a escrever alguma coisa interessante.

Anónimo disse...

Porque não "saliva" ele sobre as armas desaparecidas sob a sua responsabilidade? O Socrates na AR disse "Os Srs deputados ainda um dia vão dobrar a lingua". Que gente tão desbocada.. Até enojam.

antónio chuchado disse...

É; concordo que o homem é um 'pequeno ministro', e um 'pequeno' em muitas outras coisas.

Pelo contrário, é grande noutras: má educação, falta de respeito pelos adversários, egocentrista e, acima de tudo, imbecil.

Está bem enquadrado no bando de que faz parte.

antónio chuchado

Anónimo disse...

Também me ocorre a palavra "ordinário". É aquela que melhor serve para definir a característica primeira para ingressar na cúlupa daquele partido, para além de, claro, a capacidade de mentir.

Cáustico disse...

Ele é um parvo laureado na asneira.
Ainda não consegui descobrir a razão porque não me consigo entender com sociólogos. Pode ser que um dia descubra.

Anónimo disse...

ASS é um liliputiano que caiu na política como uma varejeira cai na sopa.
Desbocado como é seu apanágio, consegue irritar um santo com o seu sorriso idiota, como que gozando com o parceiro quando jogam a "bisca lambida".
Um tipo que gosta de malhar na oposição, só demonstra a tal imbecilidade, que é apanágio da escumalha socialista.
Ministro da Defesa, cargo que lhe caiu no colo por ser um amigalhaço do nosso primeiro, nem classe teria para ser um vulgar Presidente de Junta, porque estes pelo menos ainda são úteis à sociedade, e a maioria tem mais educação do que ele.
Espero que este abencerragem não deixe nódoas nas Forças Armadas, já que estas desejam-se imaculadas de toda a sujidade política.
Cps
S.G.

Anónimo disse...

PAra caustico: A Sociologia usa uma serie de ideias e permissas consoante os resultados que pretende obter. Não é uma verdadeira ciencia, uma vez que pode-se usar as condicionantes variaveis em relação á conclusão.Ou seja se se pretender que o branco seja branco so se usa o branco.
Por alguma razão só foi leccionada após o 25 de abril...

Anónimo disse...

O santos silva e outros pretendem transformar o PR num monarca eunuco.Numa figura que não seja chamada para nada...

Carrilhão de Mafra disse...

Nem me cinjo a esta aparição de falsete da surreal personagem, tal como o brandy Constantino a fama dele já vem de longe, mas não posso deixar de me interrogar como é possível num país não terceiro-mundista (não será mesmo?!...)este cavalheiro ser professor universitário e chegar a ministro...E ainda há quem pense que isto ainda não bateu no fundo...

Anónimo disse...

Pobre partido e pobre governo que dependem de Lacães, Silvas Pereiras, Santos Silvas, Capoulas Santos, Edites Estrelas, Ricardos Rodrigues...