19.1.11

RETRATO DE UM "ESTADISTA" PORTUGUÊS


Em inglês não técnico. «Merkel asked Strauss-Kahn about Sócrates' dilemma. The German-speaking IMF chief was dismissive. The Portuguese plea was pointless, he said, because Sócrates would not follow any advice he was given.» Quando é que nos livramos deste vexame ambulante?

14 comentários:

jorg disse...

1) A senhora, porventura avisada por Passos Coelho, teve testemunhas durante a conversa.

2) O 'camarada' da Internacional socialista não foi nada porreiro, pá!

Anónimo disse...

«Sócrates would not follow any advice he was given.»

Só o PR é que, durante anos, não percebeu a criatura. Foi pena.

Pedro Ferreira disse...

Sócrates é hoje um homem à procura de uma saída no labirinto em que se meteu. Vai arrastar Portugal para uma situação de total ruptura financeira e descrédito generalizado. Cavaco deve depedi-lo sumariamente logo depois de eleito. Tudo o resto é colaborar neste desastre socialista.
Venha quem vier só pode ser melhor.
Aldrabice, incompetência, desgoverno, chega!!!
Mas Sócrates, não deixa de estar sob pressão mesmo se intimamente desejar sair: ele são os quarenta mil "boys" por aí espalhados no Estado, nas EP's e mais a sua malta porreira que anda a fazer negócios porreiros, com crédito porreiro do BPN da CGD e do BCP.
Só Cavaco e o Povo em eleições legislativas pode afastar a tragédia.

Manuel Brás disse...

Fado cantado por vendilhões

Tanta conta baralhada
que nos intentam pespegar,
deixa a Nação farfalhada
e muito próxima de vergar.

De um regime comatoso
que trucida os pobres mexilhões
brota um fado desditoso
cantado por tantos vendilhões.

Anónimo disse...

Quando ele próprio quiser. Cavaco Silva já devia ter corrido com a criatura há anos. Agora é tarde.

Anónimo disse...

O delinquência do dito cujo já ultrapassou fronteiras. Cavaco, escuta bem!... E age!

Mais uma vez parabéns pela utilização desta foto genial que releva a hiper-parolice abimbalhada deste estropício.

PC

Cáustico disse...

Só pasmo é por haver alguém que ainda vai na conversa de tal inutilidade.

Unknown disse...

O que "pensarão", hoje, os dois milhões e picos de criaturas que reelegeram semelhante vigarista?
Partindo do princípio de que pensa...

Anónimo disse...

Cavaco acaba de dizer que não vai em Bombas Atómicas. É por isso que passo a votar Nobre. Com cavaco o PS e Sócrates estão garantidos.

Anónimo disse...

O fim será terrível. Uma petite chanson dedicada ao premier inimputável que ele havia de gostar.
http://www.youtube.com/watch?v=mBMCvBsnQ4o
Merkwürdigliebe

Anónimo disse...

Licham-me o ordenado mas há dinheiro par tgvs do nunca. Tgvs do neverland. A CML restringe trânsito por quatro meses na Avenida Marechal Gomes da Costa.

Apesar de não se saber se o TGV vai avançar, as obras no terreno para adaptar a linha do Norte e a linha de Cintura Interna à rede de alta velocidade continuam a bom ritmo. A partir de hoje, os lisboetas vão sentir os efeitos, tendo a Câmara Municipal de Lisboa decidido condicionar o trânsito, por quatro meses, nos dois sentidos da Avenida Marechal Gomes da Costa, entre o viaduto do Xadrez e o cruzamento do Batista Russo.Também o trânsito na Avenida de Pádua, entre a Rua da Centieira e o Passeio do Báltico, será condicionado, nos dois sentidos e de forma alternada, durante cinco meses.

Ainda achas que quero saber quem vai vomitar anormalidades e bacoradas na tv?

Unknown disse...

O desafio é encontrar uma verdadeira alternativa.

Do outro lado (PSD e PP) "as pedras no sapato", como o prestigiado "José Luis Arnauld" já se posicionam ora à sombra de Cavaco ora à sombra de PPCoelho, mesmo que a esse último lhe seja reconhecidas latências de trissomia 21, ou síndroma de Coelho. Como importa evitar contaminações as devidas precauções são aconselhadas.

São pois de esperar "bons" níveis de abstenção.

A

Rui

PS. Esclarecedor aquele dueto ontem a 2 na RTPN: De um lado o homem dos gravadores - Ricardo Rodrigues do outro Marco António - potencial sucessor de RR.

Isabel disse...

"Fazei,Senhor, que nunca os admirados
Alemães, Galos, Ítalos e Ingleses,
Possam dizer que são pera mandados,
Mais que para mandar, os Portugueses."
Bem tentou sonhar o pobre Camões com um país que se mantivesse respeitável!Com um ditadorzeco destes que não ouve sequer os seus credores, julgo que nem as ditaduras que tanto estima e por onde anda a mendigar se rirão da sua enfatuada insignificância. O pior é que nos vai arrastando na voragem da vergonha.

Anónimo disse...

Sócrates foi reeleito há pouco mais de um ano, lembram-se? Ninguém quis ouvir MFL e queriam que o PR mandasse embora o grande PM reconfirmado, ainda por cima a fazer o aplaudido número de "surpreendido" pela crise?? Ora, ora, isso era o que ele queria, um bom motivo para se safar e atirar as culpas do que estava para vir para cima de Cavaco Silva.Votar em quer quer que seja é bom para Sócrates, desde que não se vote CS. Votar em massa em Cavaco SIlva é contrariar profundamente Sócrates, que o quer eleito por pouca vantagem, assim julga que o tem na mão.Votem Cavaco Silva e deixem-se de teorias!