24.1.11

A "ESTABILIDADE"


O secretário-geral do PS e 1º ministro declarou que, ao escolherem Cavaco, os portugueses optaram pela estabilidade. Referia-se à reeleição previsível de incumbentes mas estava, naturalmente, a pensar nele próprio. De caminho, remeteu Alegre para o seu livrinho preferido de mesinha de cabeceira, o do riso e do esquecimento, como se aquele nunca tivesse existido como "seu" candidato. Por outro lado, Passos Coelho mostrou (e bem) não ter pressa. Sócrates passa a vida a dizer que só ele está à altura da gravidade do mal. Muito bem. É deixá-lo continuar a gerir o mal até ser finalmente engolido por ele.

6 comentários:

joshua disse...

Pois que ser tragado não demore.

João Santos disse...

Sócrates comentou os resultados eleitorais, dizendo que os portugueses optaram pela estabilidade política! Quer isto dizer que o nosso Primeiro-Ministro apoiou o candidato que não daria maior estabilidade política!? Para além de pulha para Alegre, revela, mais uma vez, toda a intrujice da sua forma de estar na governação!

Anónimo disse...

O resultadodestas eleições são isto mesmo. Nada mudou.
Um Governo incompetente que mantém um serventuário de pagens e vassalos corruptos que sobrevive à conta deste.
Um Presidente regulador e supervisor que esteve 5 anos calado e foi cúmplice pelo silêncio, inacção e omissão.
O resultado desta eleição trouxe-nos... o mesmo. Faltou-nos coragem.

João Sousa disse...

Sócrates é, na sua própria opinião, o grande vencedor das eleições de ontem - porque perdeu. Tal como o seria - se tivesse ganhado.

Se o candidato por si (envergonhadamente) apoiado tivesse, por malfazeja hipótese, vencido as eleições, tal significaria que os portugueses eram a favor da sua (sócrates) manutenção como titular de um órgão de soberania. Como o candidato por si (envergonhadamente) apoiado foi derrotado de forma humilhante, tal quer dizer que os portugueses são a favor da sua (sócrates) manutenção como titular de um órgão de soberania.

As capacidades de tergiversação de sócrates são algo que me fascina. Mas este fascínio não é do tipo despertado pela visão de Ursula Andress emergindo das águas em Dr. No. É antes o fascínio repugnado que em criança me fazia diariamente assistir à putrefacção dos cães atropelados.

Anónimo disse...

O PPC vai ter que se chegar à frente mais cedo do que gostaria. O dito cujo do costume, incapaz, vígaro e bandalho (não há ninguem que lhe dÊ um enxerto de porrada?), com a matilha dele, vai continuar a enterrar "isto". Urge corrê-lo à paulada, ao pontapé, ao empurrão e ao escarro!

PC

Anónimo disse...

Como se sabe, Sócrates tem sido tolerado na governação, por Cavaco, o que não quer dizer que amanhã não leve um pontapé na bunda, que é aquilo que já há muito tempo devia ter apanhado.
As considerações que este dandi produziu na noite eleitoral, foram tão alarves como a sua repugnante figura.
A falta de vergonha de toda a tralha socialista veio ao de cima de uma forma brutal, a falta de sentido de estado destes políticos de trampa, só nos envergonha perante os países da Europa à qual pertencemos, assim não admira que continuemos a ser olhados de soslaio e desprezo, como pedintes e pobres cigarras.
SG